Em, Sapphire e Amber são filhas de um fazendeiro do Texas.Elas decidiram ir para Nova York em busca de um bom emprego e de uma vida mais agitada. Como a maioria das garotas de uma cidade pequena, elas estavam cansadas de viver tanto tempo no mesmo lugar.
Em, a caçula, apesar de trabalhar numa loja de roupas durante o dia e num restaurante à noite, sonhava mesmo em ser atriz.
Sapphire, desiludida após o cancelamento do casamento antes de 10 dias de seu acontecimento, estava em busca de um príncipe encantado. Também queria esquecer o que o cafageste do ex-noivo a havia feito passar. Ela trabalha numa casa de leilões conceituada, onde pessoas ricas passam todos os dias.
Amber também queria encontrar um amor, mas foi atrás das irmãs para a "cidade grande", pois sabia que elas eram inseparáveis. Recentemente desempregada.
Quando Amber e Em estão voltando para casa, depois de um dia de trabalho, elas entram numa joalheria, que em seguida é assaltada. Após os ladrões levarem praticamente tudo da loja, as meninas respiram aliviadas. O trauma não foi grande, mas isso só fez a sonhadora Em perceber que poderia bolar um plano para tentar melhorar de vida.
Esse plano, que ela compartilha com Amber, é nada mais, nada menos, que roubar um lote de jóias valiosíssimas que chegaria ao banco que Sapphire trabalha. É evidente que Amber achou loucura e tentou dissuadir Em a todo custo, mas ela estava determinada a levar seu plano adiante, acreditando que tudo seria fácil como sonhou!
No dia marcado para as jóias chegarem à casa de leilões, Em sai de casa disfarçada. Encarnando um personagem, entra no prédio onde Sapphire trabalha com a senha da entrada de empregados que usava sempre que visitava a irmã. Lá dentro, coloca outro disfarce e quando está prestes a executar seu plano, outro ladrão aparece e estraga tudo o que ela tinha bolado. Desnorteada, sai correndo antes que alguém a reconheça, levando consigo uma lixeira que posteriormente ela percebe que esconde as jóias que acreditava estarem perdidas.
Quando foge do prédio, depara-se com Amber, que tinha ficado em casa, nocauteada por uma dose cavalar de tranquilizante. Pensando em ajudar a irmã mais nova, Amber dá início uma sucessão de ações, a fim de não serem descobertas pela polícia com as jóias roubadas. O que ela não esperava é que o mesmo policial que investigou o roubo da joalheria- e diga-se de passagem, é o cara em quem ela está interessada- é o mesmo que investiga o roubo das jóias.
Um ousado plano é montado, e as irmãs agora não podem voltar atrás. As jóias de Manhattan, publicado no Brasil pela Bertrand Brasil, contará, de uma forma cômica, como o sonho de ter uma vida tranquila, sem se preocupar com dinheiro, transformou-se num plano de roubo ousado e quase desastroso.
No melhor estilo "o crime não compensa", acompanharemos o desfecho dessa estória que teve tudo para dar errado, mas deu incrivelmente certo, de um jeito nada convencional.
Capa do livro, que será lançado nesse mês.
Leia um trecho, clicando aqui!
Confira abaixo a entrevista da autora, Carmen Reid, falando um pouco sobre a idéia da estória e lendo trechos do livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário