3 de outubro de 2012

Resenha- A cura mortal


Esse livro é uma cortesia da V&R Editoras!

Leia a resenha de Correr ou morrer.

Leia a resenha de Prova de Fogo!
Vários livros distópicos lançados recentemente têm como personagens principais adolescentes fora do padrão: 15 anos, lutam pela justiça e um mundo mais igual para todos.
Thomas lutou para fugir do labirinto, pois achou que escapando de lá, ele estaria em liberdade. Decepcionado, ele percebe que estava em outra prova criada pelo CRUEL: ele e os clareanos foram enviados para o deserto e mais uma etapa superada.

Em A cura mortal, terceiro volume da Série Maze Runner, publicado no Brasil pela V&R Editoras, acompanharemos o desfecho da luta de Thomas para fugir do CRUEL, uma instituição que é encarregada pelo governo de fazer testes com o intuito de encontrar a cura para o Fulgor, uma doença horrível, que debilita e degrada os homens. Os testes de resistência física e mental levam os jovens à exaustão. E é por causa dessa exaustão que Thomas e seus amigos, após escaparem das instalações do CRUEL, vão em busca de respostas.

Viajando para outra cidade, encontram-se com outros Clareanos que também conseguiram escapar. Unindo-se a eles, Thomas perceberá que a cura que o CRUEL tanto conclama estar próxima, está longe de existir.

Percebendo a realidade chocante que os aguardava fora das instalações em que estavam confinados, o grupo inteiro lutará.

O que eles descobrirão vai bem além do que imaginavam. A expectativa por um mundo livre de doenças não é algo que possa acontecer. Com um final surreal, os imunes recomeçarão a vida num lugar novo e totalmente desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin