7 de outubro de 2012

Resenha- Dizem por aí....

Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Me arrependi de ter esperado tanto para ler Dizem por aí...., da Editora Novo Conceito. O livro tem personagens lindos e engraçados, e a escrita leve e romântica da autora incentiva a lê-lo sem parar.

Posso classificá-lo como um livro sobre histórias de amor.

"Tilly espiou sobre o ombro e, verificando que ele estava muito longe para alcançá-la, pegou de volta o pacote de fish and chips das mãos de Erin e fez o que qualquer adulto de 28 anos que se preze faria: correu rua abaixo!"(pag 17)

Tilly tem 28 anos e seu namorado acaba de deixá-la. Até que ela não ficou tão chocada, mas está pensando como fará para pagar o aluguel do apartamento que dividiam. Buscando conforto, procura sua amiga Erin, que mora em Roxborough, no interior da Inglaterra. Uma cidade que tem um jornal onde a manchete de capa é uma vaca que ficou presa num mata-burro não pode ser levada a sério!! Quando Tilly lê um anúncio de emprego onde precisa-se de uma faz tudo, que oferece casa e carro, fica interessada e liga para saber do que se trata.

Insistente,  persuade o futuro patrão a entrevistá-la naquele domingo frio, antes de voltar para casa.

Max, o entrevistador e design de interiores, é separado e vive com Lou,sua filha de 13 anos, numa casa aconchegante e estilosa. Sua ex mulher mora na Califórnia. Como se separam há 3 anos, Lou não conseguiu ficar longe do pai e pediu para voltar. Agora, empenhado em ser exemplo, ele quer alguém que possa ajudá-lo com a casa e ser sua assistente. É claro que Tilly possue carisma e determinação, e a vaga é dela. Com um humor ácido, ele é um encanto à parte.

Mudando-se imediatamente para a pacata cidade, Tilly vai descobrindo sobre as peculiaridades dos habitantes e percebe que sua vida será bem mais agitada que em Londres.

Jack Lucas perdeu a namorada Rose há 3 anos. Eles estavam de casamento marcado e uma tragédia o separou do grande amor da sua vida. Disposto a afogar a tristeza, ele acabou tornando-se motivo de fofoca na cidade, por sair cada dia com uma mulher diferente. Não que Roxborough tenha tantas assim, mas ele é cobiçado por muitas. E a maioria delas se encanta com sua trágica história. Isso só acrescenta um charme ainda maior para um cara que é lindo e gentil. Jack é amigo de Max, o que torna inevitável seu convível com Tilly.

Resistindo fortemente aos seus encantos, Tilly decide que não será sua próxima conquista. Isso só os atrai mais ainda.Daí dá para o leitor imaginar qual será o desfecho, certo? Só que esse "final feliz" tem muito mais encantos do que o esperado.

Além desses personagens, que já dariam uma estória incrível, temos vários outros, que complementam o livro de uma forma espetacular. Do dono do Lazy Fox- o bar mais conhecido da cidade- à ex mulher do namorado de Erin, o livro tem uma escrita fluída e ritmada, intercalando a vida de cada um deles de uma forma tão gostosa, que quando chega no final o leitor pensa que poderia ler mais 400 páginas sem piscar!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin