13 de novembro de 2012

Resenha- 7º Céu


Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

James Patterson é um dos escritores policias da atualidade que mais gosto. Sua forma de escrita e suas estórias estão entre as minhas preferidas. Apesar da rapidez com que os fatos vão surgindo em seus livros, eles são bem amarrados e têm uma seqüência que não deixa o leitor desnorteado no enredo. 

Em 7º céu, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, o Clube das mulheres contra o crime continua em ação.

Lindsay é policial, Yuki advogada, Claire, médica chefe legista do IML e Cindy jornalista. São amigas, que se conheceram em circunstâncias diferentes, mas que estão envolvidas com crimes e seus desfechos.

Uma série de incêndios acontece em bairros nobres da cidade de São Francisco. Lindsay e seu parceiro Conklin são escalados para participar das investigações que dirão se esses incêndios são criminosos ou mero acaso. Casais ricos são as vítimas , e um cofre aberto em um deles dá indícios de que são criminosos os responsáveis pelos atentados.Poderia ser um caso fácil, mas nenhum vestígio de DNA, a não ser das próprias vítimas, foi encontrado nos locais. É uma surpresa para os policiais quando eles descobrem que em um dos incêndios, uma garotinha sobreviveu. Ela contou a eles como se parecia um dos bandidos, o que não ajudou muito.

Os incendiários decidem fazer uma última vítima. O que eles não esperavam é que seriam confrontados. Isso ajudou a polícia a desvendar essa série de crimes, mas não ajudou-os a entender o porque de tanta violência.

Paralelo a isso, uma ligação anônima informa que o filho do ex-governador do Estado, desaparecido há 3 meses e sem nenhuma notícia desde então, foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Michael, que era vítima de uma doença grave, vivia sob cuidados especiais. Apesar de estar na adolescência, seus pais monitoravam tudo o que ele fazia. Saber que ele esteve com uma prostituta surpreendeu a todos, inclusive Lindsay e Conklin. Com esse novo caso, muitas surpresas surgirão, e caberá a Yuki, a assistente da promotoria, a provar que June Moon, a prostituta que esteve com o garoto, é a culpada pelo seu desaparecimento.

Yuki, por sua vez, além desse desafio, tem que fazer malabarismos para manter longe um escritor que está escrevendo uma biografia sobre o ex-governador. Há mais de um ano sem um relacionamento amoroso, Yuki se envolve com esse homem, que posteriormente ela descobrirá que ser maquiavélico, dissimulado e perigoso.

Claire ajuda as amigas como pode, tentando encontrar nos corpos que analisa, pistas para identificar os bandidos que cometeram os crimes. Ela dará à equipe uma nova integrante: a pequena Ruby Rose, que nascerá linda e cheia de vida, como todas esperavam.

Com um cenário tão diversificado, James Patterson me cativou mais uma vez. A estrutrura da escrita , o mistério por trás das estórias e um final inesperado continuam sendo sua marca principal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin