18 de dezembro de 2012

Resenha- Beije-me antes de morrer


Cortesia Universo dos Livros


Beije-me antes de morrer é o segundo livro da série Lome me to death, publicado no Brasil pela Editora Universo dos Livros.

No primeiro livro, Se eu morrer antes de você, que eu resenhei aqui, conheceremos os personagens que dão  vida à série.

Lucy, a personagem principal, foi vítima, aos 18 anos, de um predador sexual que ela inocentemente conheceu na Internet. Ele a seqüestrou e a manteve presa num cativeiro por dois dias, onde foi molestada sexualmente ao vivo para a Internet, até que foi resgatada pelo FBI. No primeiro livro ela está com 24 anos e no final dele, começa um relacionamento com Sean Rogan, que é sócio de seu irmão numa agência de investigações. 

Nesse volume, Sean é convocado por uma prima distante a descobrir o paradeiro de sua filha de 17 anos, que tem um histórico de fugas, mas que dessa vez sumiu e não voltou mais. Como Lucy não está trabalhando e aguarda a resposta de seus testes no FBI , ele pede que ela o ajude nesse caso, já que tem uma experiência considerável com adolescentes e suas atitudes.

A primeira pista que Lucy descobre é uma câmera instalada no quarto de Kirsten, a adolescente desaparecida. Pela aparência do quarto e arrumação de seus pertences, Lucy percebe que o local era usado para transmitir vídeos de cunho sexual. Partindo dessa suposição, ela e Sean começam a investigar a vida da garota.

Em Nova York, Suzanne Madeaux, agente do FBI e Vic Panetta, detetive, investigam mais um homicídio atribuído ao Estrangulador de Cinderelas. O assassino asfixia suas vítimas e leva consigo um dos sapatos que elas usavam na hora do crime. A vítima da vez é uma amiga de Kirsten.

Seguindo as pistas do paradeiro de KirstenSean e Lucy descobrem um site que paga pelas exibições dos vídeos. Atordoada, Lucy não entende os motivos que levaram Kirsten a se envolver com esse tipo de negócio, mas está determinada a encontrá-la e ajudá-la a superar, assim como ela superou.

Quando a investigação de Sean o leva à Suzanne, eles se unem e compartilham o que sabem para desvendar essa rede que acabou envolvendo as garotas e as levando à morte. Supondo estar certa, Suzanne prende um mauricinho, que segundo suas deduções, é o culpado.

Com a sensibilidade de Lucy, uma nova linha de raciocínio é montada e um desfecho surpreendente deixa todos atordoados e de cara com a chocante verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin