7 de dezembro de 2012

Resenha- Magia Roubada




Esse livro é uma cortesia da Betrand Brasil

Simon Falconer é um guardião, de uma linhagem antiga, que fiscaliza a magia para que seja usada da forma correta. Há anos ele investiga Lorde Drayton, pois tem informações de que ele não é uma pessoa confiável no uso do poder. Numa investida ousada, Falconer vai ao castelo de Drayton, a fim de conseguir provas de que ele está quebrando as regras dos guardiões. Surpreendido, Falconer é transformado em um unicórnio. O chifre dos unicórnios é uma fonte inesgotável de poder. E é isso que o adversário pretende: extrair o chifre de Falconer e tornar-se um dos magos mais poderosos da Inglaterra.

Assustado, Falconer, agora na forma do animal, foge do castelo e se abriga na floresta, a fim de decidir como agirá para que um dos guardiões saiba quem ele é e o ajude a reverter o feitiço. 

Maggie, uma criada de Drayton, era usada constantemente como fonte de magia. Ela não sabia, mas sua beleza e inteligência eram ocultos por um feitiço simples, mas que tirava dela toda capacidade de lembrar-se quem é e se desvencilhar dos poderes malignos de DraytonMaggie também é virgem, e sua pureza é um atrativo para aprisionar Falconer. Os unicórnios não resistem aos encantos de uma donzela. Tentando executar seu plano, Drayton manda alguns capangas para a floresta com Maggie, para que o seu plano se concretize.

Inusitadamente, Maggie ajuda o unicórnio a escapar. Juntos eles fogem o mais longe possível de Drayton e misteriosamente, Falconer recupera sua forma humana. No mesmo instante ele percebe em Maggie a força da magia. Usando seus poderes, constata que sua escravidão era fundamental para Drayton, pois ele extraía dela muito poder.

Com um passado misterioso, Maggie é levada à presença de Lady Bethany, que junto com Falconer, a ajudará a descobrir sua origem, apagada pela magia perversa de seu opressor.

Uma longa batalha está prestes a se iniciar. Falconer descobrirá que outras pessoas estão aprisionadas por Drayton e terá que provar que o lorde, que se mostra tão distinto perante os guardiões, na verdade bola um plano mirabolante para matar os guardiões e ter todo o poder só para si.

Paralelo a isso, Maggie está cada dia mais envolvida em desenvolver seus poderes, que demonstram serem fortes e diversos. A atração que ela sente por Falconer é surpreendente, e numa aventura emocionante, desvendaremos junto deles o mistério que a envolve e de onde ela vem.

Magia roubada, publicado no Brasil pela Bertrand Brasil, é carregado de romance e aventura. Como esperado, o final é tão emocionante quanto em Um beijo do destino!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin