14 de dezembro de 2012

Resenha-Reviravolta




Mickey Haller é um advogado de sucesso. Por ser bom no que faz, a promotoria o convidou para conduzir o caso de Jason Jessup, acusado, há 24 anos atrás, do assassinato de Melissa Landy, na época com 12 anos de idade. A suprema corte de Los Angeles, numa decisão inédita, concedeu um novo julgamento a Jessup, por considerar que não ficou claro na época se as provas colhidas para sua condenação eram definitivas.

Para sua equipe, ele convidou sua ex-mulher, que é promotora, e seu meio irmão,Bosh, que trabalha para a polícia e é um dos melhores investigadores do Estado. Com a equipe montada, começam a revisar o processo, repassando todos os depoimentos das testemunhas da época. 

A defesa será responsabilidade de Clive Royce, um advogado preparado e experiente, que usará todos os meios, legais ou não, para ganhar o caso.

Para a promotoria, todas as provas são implícitas e Jessup é culpado e deverá continuar cumprindo sua pena perpétua. De qualquer forma, eles irão em busca de novos testemunhos, mesmo após 24 anos, que atestem e reafirmem a culpa do réu.O mais importante, porém, é o da irmã da vítima, que foi quem identificou o culpado.

Num julgamento que mobilizará a opinião pública, Mickey terá um dos maiores desafios de sua carreira.

Após o aceite de que Jessup fique em liberdade provisória durante o processo, Bosh se empenhará em investigar mais a fundo o passado do acusado. Suas descobertas só reafirmarão o que todos sabiam.

No último dia do julgamento, onde a vida de Jessup seria decidida e estava certo que ele continuaria condenado, uma reviravolta no caso muda todo o contexto da promotoria. Inesperado e agressivo, o acusado usa sua última carta para permanecer livre. Numa estratégia ousada e arriscada, todo o trabalho da defesa e acusação termina inesperadamente.

Reviravolta, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras, faz jus ao título. Confesso que esse é o primeiro livro que leio de Michael Connelly e foi uma surpresa maravilhosa! Como meu gênero literário predileto é suspense policial, sou bem suspeita em falar e recomendo para quem adora ação, suspense e mistério! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin