21 de janeiro de 2013

Lançamentos de janeiro da Editora Rocco


Ainda dá tempo de você escolher quais lançamentos da Editora Rocco quer ler!


 Proibida pra mim
SinopseUma banda de rock, um amor proibido, uma disputa entre os principais colégios da cidade... Repleto de ação e com muito humor, Proibida pra mim é um romance que tem o ritmo contagiante da adolescência. Quinto livro do escritor e roteirista Gustavo Reiz, o lançamento traz a escrita descontraída do autor e comprova sua sensibilidade para reproduzir o universo jovem nas páginas, ao contar a história de Pedro, obrigado a acompanhar os pais num evento social justamente no dia em que seus amigos fariam um show de rock.





Magia de sangue
Sinopse: Os jovens fãs de romances sobrenaturais vão vibrar com a estreia de Tessa Gratton na literatura. Magia de sangue conta a história de Silla, uma menina marcada pela perda dos pais, e Nick, um garoto recém-chegado à cidade que esconde seus próprios segredos. Unidos por uma mistura de destino e química, os dois entram no sombrio mundo da magia negra quando um livro de feitiços, que pode ser a chance para desvendar a misteriosa morte dos pais de Silla, é deixado em sua porta. Eles só não poderiam imaginar que, para isso, teriam que deixar para trás suas certezas sobre a vida e a morte.


Frágil eternidade
Sinopse: No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.





O jovem templário-trilha do destino
Livro 2
Sinopse: Quando foi requisitado na abadia onde foi criado para acompanhar um respeitado Cavaleiro Templário, na Inglaterra do século XII, o jovem órfão Tristan não poderia imaginar que embarcaria numa aventura que o levaria a descobrir a verdade sobre seu passado e a se tornar responsável pela mais preciosa relíquia do cristianismo: o Santo Graal. Em Trilha do destino, segundo volume da série O Jovem Templário, é o Graal que protege o menino quando ele se vê sozinho entre um grupo de hereges cátaros e o rei da França, numa aventura medieval repleta de ação e mistério.



Micro
Sinopse: Autor de Mundo perdido, e O parque dos dinossauros, entre outros best-sellers, o norte-americano Michael Crichton escrevia Micro quando faleceu, em 2008. Finalizado pelo escritor Richard Preston, conhecido por suas tramas sobre bioterrorismo, Microrevela um universo pequeno demais para ser visto, mas perigoso demais para ser ignorado.
A trama começa no sofisticado e selvagem mundo das grandes corporações. Em um escritório trancado nos arredores de Honolulu, no Havaí, três corpos são encontrados, sem quaisquer sinais de luta a não ser cortes ultrafinos no corpo. A cena do crime não tem instrumentos ou armas capazes de produzir tão estranhos ferimentos, nem sinais de invasão ou arrombamento.
Enquanto isto, em Cambridge, sete promissores estudantes são convidados por Eric Jansen, irmão de um dos alunos, e pelos altos executivos da Nanigen MicroTechnologies, INC a se juntarem à pioneira empresa. Com a promessa de conhecer a tecnologia de ponta que será responsável por abrir um novo horizonte e mudar a ciência da forma como conhecemos, os jovens são levados para uma experiência na floresta tropical de Oahu.
A partir daí, o talento de Michael Crichton e de Richard Preston cria um novo mundo, tão sedutor e crível quanto a Ilha Nublar de O parque dos dinossauros. Os autores apresentam uma tecnologia radical e ultramoderna, capaz de reduzir a matéria a tamanhos microscópicos. Os sete estudantes são obrigados a enfrentar perigos extremos e surpreendentes na luta pela sobrevivência, tirando forças de si e da natureza.
Espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição são os elementos de fundo de uma ficção científica de primeira. Com Micro, os fãs de Crichton conhecem um novo universo surpreendente e muito mais selvagem do que se poderia imaginar. Um livro perfeito para todos os leitores saudosos das aventuras de Michael Crichton.


A porta
Sinopse: Mais conhecida no Brasil por sua farta e premiada produção em prosa, a canadense Margaret Atwood também maneja com maestria os versos. Em A porta, primeira coletânea de poemas da autora, ganhadora do Man Booker Prize por O assassino cego, a ganhar edição no Brasil, ela fala sobre passagem do tempo, política, misticismo, lembranças e sobre o ofício de escrever.
A poesia é o lugar onde a autora reflete sobre sua vida com densidade, mas sem perder a ironia e a verve crítica, de quem atravessou o século XX e XXI, sintonizada com as transformações históricas contemporâneas. Com tradução de Adriana Lisboa, A portamostra as múltiplas facetas dessa autora prolixa, de quem a Rocco já publicou quase 20 livros.
A casa de bonecas ressuscitada, que evoca lembranças da família; a sensação de luto diante da morte dos gatos tão queridos; a imagem da mãe definhando revelada na metáfora de um afogamento. São várias as lembranças resgatadas do esquecimento nos versos de Atwood. A autora também reflete sobre o papel da poesia e de seu criador. Ela vasculha os porquês da produção literária e lembra, para quem se aventura a escrever, que a poesia só tem sentido na simplicidade. Com sarcasmo, ela lança ao leitor os questionamentos, mas não acredita em respostas.
Em outra sequência de poemas, Atwood sustenta seu ativismo ecológico. Não é o tempo o vilão e destruidor do mundo, mas o homem descuidado que se esquece dos detalhes. Já a guerra é descrita com uma fotografia. E a imagem congelada de Joana D`Arc num cartão-postal instiga o leitor a procurar outras referências e olhares.
Em alguns poemas, Atwood faz referências diretas a acontecimentos marcantes.Canção do Barco, por exemplo, remete aos últimos momentos do Titanic e a famosa cena da orquestra de violinos tocando, enquanto o navio afunda. E a instalação do artista plástico indonésio Dadang Christanto, de 1996, inspira “Eles Fornecem Provas”, uma reflexão sobre o sentido da arte e suas mensagens.
O leitor de A porta vai se emocionar com as fortes imagens criadas por Atwood. Portas se abrem e se fecham, conduzindo à plenitude, e também à inquietação, ao desconforto e à melancolia. A porta é um convite para uma jornada poética, da qual o leitor é tratado como cúmplice.


Por usa conta e risco
Sinopse: Autor do elogiado Sinuca de bico, Josh Bazell impressiona pela riqueza de detalhes e dados científicos em Por sua conta e risco, mescla de thriller e ficção científica que conta a história de um médico perseguido pela máfia que vive se escondendo em lugares inóspitos ao redor do mundo. Convidado por um bilionário excêntrico para participar de uma expedição em busca de um monstro num dos lagos de Minnesota, Lionel Azimuth se embrenha num cenário de horror e mistério que vai mexer com suas convicções, numa narrativa que mistura o cientificismo de um Jurassic Park e o terror peculiar de Tubarão.
Azimuth é o pseudônimo do Dr. Pietro Brwna, protagonista do romance de estreia de Bazell, que retorna em novo, violento e hilariante thriller. Dessa vez, ele se vê numa encruzilhada quando é escalado por um excêntrico bilionário (Bill Rec, como Azimuth o chama, por achá-lo um bilionário recluso) para participar de uma expedição em busca de um monstro assassino. Por um lado, ele vislumbra a oportunidade de conseguir se livrar de seus perseguidores. Mas não lhe agrada a ideia de satisfazer os caprichos de um velho rico e demente, além de passar por cima de seu próprio orgulho e descrença.
Com muito custo, e graças à companhia da charmosa paleontóloga Violet Hurst, e à pequena fortuna que Bill Rec lhe paga, ele aceita o desafio. Daí em diante, os personagens se embrenham num cenário de horror e mistério, envolvendo traficantes de drogas locais, matadores de aluguel, tramas políticas e até uma ponta da ex-governadora do Alasca e candidata republicana à vice-presidência dos EUA em 2008, Sarah Palin.
Uma mescla de thriller e ficção científica, a história contada por Josh Bazell passa ao largo de clichês e impressiona pela riqueza de detalhes e dados científicos. Com inúmeras notas de rodapé, por vezes recheadas de humor, Bazell compila uma pequena enciclopédia de curiosidades, o que evidencia um complexo trabalho de pesquisa bibliográfica. A narrativa é composta para o leitor acompanhar cada passo da investigação sobre a criatura.
E ainda há espaço para falar, sem papas na língua, de um ângulo revelador e pouco exposto do debate sobre a destruição dos recursos naturais do planeta e do impasse político em torno dos tratados internacionais de preservação ambiental, como observará o leitor no apêndice “Candidatos a ponto sem volta na mudança climática e o que fazer agora”, assinado pela personagem Violet Hurst.


Seduzida pelo luar
Sinopse: O erotismo e a aventura que marcam as histórias de Laurell K. Hamilton estão de volta em Seduzida pelo luar. No terceiro livro da série estrelada pela investigadora Meredith Gentry, a protagonista deixa de lado seu disfarce humano para assumir sua verdadeira identidade: princesa Meredith NicEssus, herdeira do trono da Corte Profana. Mas, para tomar seu lugar como soberana, ela precisa driblar inúmeras tentativas de assassinato e vencer o desafio imposto por sua tia Andais, rainha do Ar e da Escuridão – gerar um filho antes de seu primo, o príncipe Cel, que também deseja governar os profanos.
Morando em Los Angeles com seu grupo de guardas e amantes, Meredith sofre com o assédio da imprensa sensacionalista desde que se espalhou a notícia de que ela estava na disputa pelo trono, mas precisava engravidar primeiro. Em breve, Merry e seus homens precisarão deixar a casa da atriz Maeve Reed, uma deusa expulsa da Corte Abençoada há muitos anos, e partir rumo à Corte Profana, a fim de ficar cara a cara com a rainha Andais. Mas, antes disso, a princesa deve garantir que sua aliança com Kurag, o rei dos duendes, seja estendida por mais alguns meses.
Paralelamente, Merry se depara com uma novidade aterradora: seu contato com outros encantados, seja pelo ato sexual ou por um simples toque, tem o dom de despertar poderes que a maioria julgava adormecidos ou perdidos para sempre. Mas não há controle sobre essa habilidade e as consequências podem ser imprevisíveis. Quando um misterioso cálice passa dos sonhos da princesa para a cama dela, mostrando-se bem real, os encantados que cercam Merry sabem que encontraram um dos maiores tesouros de seu povo, capaz de grandes atos de magia. Conscientes da cobiça que a peça pode despertar e do risco que isso representa, eles decidem manter em segredo a descoberta.
Conforme cresce a pressão da rainha Andais, a princesa percebe que a tia está cada vez mais obcecada com sua necessidade de gerar um herdeiro. Forçada a aceitar mais homens da rainha em sua cama, Merry desconfia que irá enfrentar um outro tipo de jogo, cujas regras ainda não estão claras. No momento em que finalmente entram na Corte Profana e chegam aos aposentos reais, Merry e seus companheiros ficam diante de uma nova explosão de loucura de Andais, que resulta em um banho de sangue e põe em risco a vida de todos. Seriam os novos poderes da princesa suficientes para conter a fúria da soberana e garantir que o grupo permaneça em segurança?
Violência, sexo e jogadas políticas são os ingredientes de Seduzida pelo luar. A magia, mais forte do que nunca, faz da trama de Laurell K. Hamilton um presente para os fãs de histórias fantásticas, que chegam ao fim do livro ansiosos pelo próximo volume da série. Mesmo os leitores mais críticos terão dificuldade de resistir aos encantos da princesa Meredith NicEssus e do universo que a cerca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin