29 de janeiro de 2013

Próximos lançamentos da Bertrand Brasil

Papillon
SinopseQuando publicado na França, em 1969, Papillon foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação.
Na história, Henri Charrière, apelidado de Papillon por ter uma borboleta tatuada no peito, é condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu. Da França, é mandado a uma colônia penal na Guiana Francesa. Lá, um único pensamento passa por sua cabeça: fugir.
Apenas quarenta e dois dias após chegar à colônia, ele faz sua primeira tentativa, atravessando mais de mil e quinhentos quilômetros de mar aberto num bote. Recapturado, é mandado para a solitária e, eventualmente, para a Ilha do Diabo, de onde ninguém jamais escapou... até ele fazer sua tentativa final.

Casa de verão
Sinopse: Matt sempre sentiu que faltava algo em sua vida. Em uma caixinha marchetada, sua mãe guardou lembranças da infância do filho. Entre elas, várias fotos de quando ele era menino. Mas há algo que o intriga naquelas fotos. Seria mesmo ele ali? Por que ele não se lembra daquelas roupas? Dos brinquedos? E mais: por que sua irmã, Imogen, não aparece nas fotografias?

Autora de treze romances, incluindo A hora das crianças, sua estreia no país pela Bertrand Brasil, e A gaiola.

Leia o primeiro capítulo aqui.


As 13 maldições
Sinopse: Com uma história repleta de fantasia e de mistério, As 13 Maldições, de Michelle Harrison, chega como continuação ao sucesso do primeiro volume da série: Os 13 Tesouros, vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas para livros infantojuvenis. No Reino Unido, as vendas dos títulos da autora já somam quase 300 mil exemplares. 
Próximo volume: Os 13 Segredos

Leia o primeiro capítulo aqui.




Lolly Willowes
Simopse: Uma grande perda marcou a infância de Lolly Willowes: a do pai. Foi por isso que, ainda criança, ficou decidido que passaria a morar com o irmão, onde cuidaria dos sobrinhos e ajudaria a cunhada nas tarefas domésticas. Durante vinte anos, Lolly se anulou, resumindo-se a uma tia amada pela família, indispensável no preparo das ceias de Natal e dos bolos de aniversário. Solteirona com apenas vinte e oito anos, Lolly decide abandonar a Londres urbana e se mudar para a pequena Great Mop, a vila rural de Bedfordshire.

A afinidade com o local, com a natureza e com seus novos vizinhos é imediata. Lolly floresce emocional e espiritualmente. Feliz e livre, ela experimenta uma nova existência, mas se sente incomodada pela sensação de que ainda falta algo em sua vida, um segredo por descobrir. Ela é visitada por um misterioso gato preto, que a ataca e a fere, tirando-lhe sangue. Nesse momento, percebe que o felino foi enviado por forças das trevas e que ela se transformou numa bruxa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin