13 de janeiro de 2013

Resenha- A casa da poeira e dos sonhos


Esse livro é uma cortesia da Editora Lafonte


Em 1936 Divina e Hugh chegaram a Creta. Ele, diplomata em Atenas, foi apara a ilha a fim de passar a tão esperada lua-de-mel com sua esposa e ver como estava a velha casa da família. Ele é um homem da cidade, acostumado com as regalias que o cargo lhe trás. Ela, linda e cheia de vida, apaixona-se imediatamente pelo lugar. Apesar do lar decrépito e necessitando de cuidados, é lá que sonha em viver. Hugh sabe que quando voltar ao trabalho, sua esposa permanecerá em Creta.

Subjugada pelo marido com quase o dobro de sua idade, Anthi vive uma vida simples na ilha de Creta. Cuidando de suas filhas, trabalha na lavoura e cuida dos animais. Manolis, com quem teve um casamento arranjado, é um homem difícil e sistemático.


Duas mulheres diferentes, que encontram-se inusitadamente: Anthi ampara Divina quando esta se acidenta num passeio sozinha pelos campos. Foi uma amizade instantânea, para duas pessoas que precisavam tanto de companhia. Quando a amizade se inicia, elas nem imaginam que será algo para toda a vida.

A casa da poeira e dos sonhos, publicado no Brasil pela Editora Lafonte, é repleto de tudo que o título promete: amor, saudade, tristeza, desejos e anseios. Com a guerra acontecendo em outros países, o único desejo que os moradores do pequeno vilarejo têm é que ela permaneça longe dali. Inevitável como sempre, ela surge, e aquelas pessoas simples e humildes, são arrrastadas para uma luta que não lhes pertence.

De modos diferentes, a vida de Anthi e Divina mudam para sempre, e as duas carregarão consigo segredos que nunca revelarão ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin