31 de janeiro de 2013

Resenha: O lado bom da vida

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca


Se encontrasse Pat Peoples correndo pelas ruas ao redor de minha casa, pensaria que é um atleta empenhado. Todos os dias ele se exercita, regularmente. Além de corridas que podem variar até 25 km, também usa os aparelhos da academia que sua mãe montou em casa, só para ele. Pat acredita que tem 30 anos, mas na verdade, está com 34. Seu relacionamento com sua mãe e irmão é considerado ótimo. Seu pai, por outro lado, é ranzinza e calado. Não se interessa por ninguém, nem mesmo por sua mulher, que sofre com seu mau humor contínuo. Só melhora um pouco quando seu time vence um jogo.
Tiffany mora atualmente num anexo na casa dos pais, a alguns quarteirões da casa de Pat. Sua irmã Verônica e o marido são amigos de Pat. E acreditam que os dois podem se entender, caso tenham a oportunidade de se encontrarem.
Patt e Tiffany têm algo em comum: ambos foram internados em clínicas psiquiátricas. A diferença é que Patt não sabe porque esteve em uma. Já Tiffany sabe perfeitamente o que a levou para lá. Ambos parecem curados, mas Pat alimenta a esperança que logo ele poderá estar com sua esposa Nikki novamente. Isso lhe parece o certo e por isso tem malhado pesado e praticado incessantemente “ser gentil ao invés de ter razão”. Apesar de ninguém falar quando o "momento separados" terminará, ele aguarda cada dia com ansiedade.
Cliff, o psiquiatra de Pat, parece se divertir com a forma como seu paciente vê a vida. Ele incentiva que Pat saia com Tiffany, para que ela pare de correr atrás dele quando se exercita. Pat acredita que ela é uma ninfomaníaca e não entende como Cliff pode querer que ele traia NIkki descaradamente.Mas como Cliff é completamente diferente de seu antigo médico, cheio de pensamentos e ações positivas, Pat decide lhe dar crédito e pensar a respeito. Mas só para Tiffany parar de perseguí-lo!!
Tiffany tem seus encantos. Inteligente, ela arma uma forma de Pat lhe ajudar com o ensaio para o concurso de dança anual que participa. Empolgado com o resultado do acordo que fazem, ele desiste de assistir aos jogos do campeonato e ensaia diariamente para que vençam a competição. Essa proximidade de ambos, nos faz conhecê-los um pouco mais. E no fundo, esse concurso trará a mudança que ambos precisam para suas vidas.
O lado bom da vida, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, é baseado na esperança e no amor. Não só no amor de Pat por Nikki, mas o de sua família e amigos, que fazem de tudo para que ele volte a ocupar o seu lugar na sociedade. O leitor pensará que Pat não se encaixa em lugar nenhum, mas seu jeito doce e inocente de ver a vida, o transforma numa pessoa especial e querida!


Um comentário:

  1. Hello, I enjoy reading through your post. I wanted to write a little comment to support you.


    my blog post: how to get followers on instagram

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin