17 de janeiro de 2013

Se eu pudesse indicar #1


Olá pessoal,

Hoje resolvi fazer um post diferente, e me desculpe se alguém já tiver feito algo parecido...basta colocar as informações no comentário que dou o crédito.

As vezes a gente quer dar um livro de presente e não sabe qual escolher, porque o presenteado gosta de determinado gênero que a gente não curte muito. Por isso, resolvi fazer um post com alguns livros e autores lidos(em 2011 e 2012), para que você tenha algumas opções.

Li livros de gêneros bem variados nos últimos anos, no entanto, o meu preferido continua sendo suspense policial. Tirando a Série Mortal, que definitivamente tornou-se uma paixão, porque tem suspense policial e muito amor, tenho algumas recomendações.


Uma surpresa no ano passado foi ler Reviravolta, de Michael Connelly, publicado pela Editora Suma de Letras. Eu nunca tinha lido nada dele-que eu me lembre-, e achei sensacional.
As vezes um autor te impressiona de tal forma, que é difícil explicar. Esse livros foi o caso. 







Para quem gosta de uma leitura rápida, mas com muita ação, recomendo qualquer um de James Patterson. A logomarca dele é "As páginas viram sozinhas!". Dá pra imaginar o por quê? Você simplesmente não quer parar de ler até chegar ao final do livro. Tanto a Editora Rocco como a Editora Arqueiro publicou seus livros. Recomendo que leiam qualquer um deles. Resenhei alguns no blog e você pode escolher dentre eles.






Um autor com livros mais longos e igualmente sensacionais é Lee Child. Prova de sua fama é a recém estréia no cinema do filme O último tiro, baseado no livro de mesmo nome, publicado no Brasil pela Editora Bertrand. Esse livro foi o primeiro do autor que li e fiquei fascinada. Como sou desesperada e quando gosto de um autor corro para comprar seus livros, comprei os que haviam sido lançados no Brasil e lí recentemente Alerta Final.





Uma surpresa também em 2012 foi conhecer Sandra Brown. Eu solicitei o livro Inveja, da Série Luxo, à Editora Rocco, mas eles me enviaram Inveja, de Sandra Brown. Foi uma grata surpresa, e eu comprei também alguns de seus livros para ler futuramente.








A última recomendação do gênero são os livros da Série Love Me to Death,Se eu morrer antes de você e Beije-me antes de morrer,  da Universo dos Livros. Li os dois lançados no Brasil e só lamento que demorem tanto a lançar os outros. A Série é muito famosa e possui vários títulos nos EUA.





Alguns livros possuem títulos e sinopses que não nos interessam muito. Com Feita de Fumaça e Osso, publicado pela Intrinseca, foi assim. Eu não me interessei muito pelo livro quando li a sinopse. Depois, um pouco por falta de opção, acabei solicitando-o na parceria e foi sensacional lê-lo! A autora criou um livro de fantasia moderno muito bem bolado. Tem suspense na medida certa e me deixou com aquela ansiedade para ler a continuação.




A Trilogia Cinquenta Tons também me surpreendeu. O primeiro livro não me deixou com vontade ler o seguinte, mas como estava sendo tão divulgado e comentado, resolvi arriscar e gostei de não ter desistido. Apesar de muitos comentários criticando a escrita da autora, achei que a estória de romance e mudanças que ela criou ficou na medida certa para tornar a série o fenômeno que é. Recomendo que quem ficou na dúvida ou parou no meio do caminho vá em frente e finalize.




Divergente, da Editora Rocco, foi um lançamento muito comentado no ano passado. Comparado à série Jogos Vorazes, fala sobre um mundo pós apocalípto, onde as cidades foram dividida em facções. Apesar de vários livros do mesmo gênero terem surgido na mesma época, Divergente se destacou pelas provas e testes que os adolescente devem se submeter e pela forma como são obrigados a escolher sua facção, independente de sua família fazer parte ou não.







A Editora Novo Conceito lançou dezenas de livros ano passado. Conhecida pelos lançamentos de Nicholas Sparks, a editora investiu em novos gêneros e o mais surpreendentes de todos, na minha opinião, foi o livro Ladrão de Almas, que fugiu completamente da linha de livros deles que tinha lido. É um livro sobrenatural, que narra uma estória de amor. Parece estranho? Mas é simplesmente incrível!




Eu li Um trabalho Sujo, da Editora Bertrand, no final de 2011, mas nunca me esqueço de recomendá-lo para quem gosta de livros com humor macabro. Na verdade, o livro é bem divertido, já que o protagonista trabalha para a morte, mas não deixa de ser meio sombrio, apesar das tiradas incríveis que realmente arrancam risadas! 






Faltou um bom romance, né? Poxa, fica até difícil falar desse gênero!!Apesar de Janes Austen talvez ser a primeira autora de romance que as pessoas se lembrem, indico Nora Roberts! Definitivamente ela é uma autora muito tradicional, que leva transforma qualquer personagem na pessoa fantástica que todos gostaríamos de ter como amigo. A Trilogia da Gratidão foi a primeira série que li e amei. Recomendo que, se você nunca leu nada dela, escolha um título e comece! Será paixão instantânea!



Desculpa se não falei aqui sobre Harry Potter. Pode parecer estranho, mas não li nenhum livro da série e não gosto dos filmes. Não faz muito meu gênero, mas pode ser que algum dia eu leia!

Tenho muitos livros que ainda não li e que podem fazer parte de indicações futuras, mas por enquanto vocês podem começar com esses!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin