20 de março de 2013

Resenha- O preço da Vitória

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro


Quando leio os livros de Harlan Coben, conhecido como “o mestre das noites em claro”, desejo que ele fosse meu amigo. Sua forma sarcástica de narrar alguns fatos e comportamentos me faz pensar se ele é tão engraçado como pessoa ou se é só sua identidade de escritor que é assim.
Em O preço da vitória, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, temos o personagem Myron Bolitar como narrador dos fatos. Myron é o personagem que mais gosto desse autor. Win, seu amigo e sócio, também é um personagem forte e é o completamento de Myron.

Nesse volume, no entanto, Myron trabalha mais sozinho. Ele é contatado por Linda, uma jogadora de golfe famosa, após seu filho de 16 anos, Chad, desaparecer. Quem indicou Myron a Linda foi a mãe de Win, com quem ele não fala há vários anos. Temos então duas estórias: o sumiço do garoto e a interrogação que é o afastamento de Win de sua mãe. Myron, apesar de amigo de Win desde a faculdade, sabe que não deve tocar no nome de sua mãe.
Myron não entende muito de golfe, mas entende de encontrar pessoas e resolver mistérios. Apesar de ser atualmente um agente esportivo, ele é advogado e ex jogador de basquete.
Linda é casada com Jack, um golfista que ficou conhecido por perder o Aberto dos Estados Unidos 23 anos atrás. Segundo contam, o culpado de ter feito Jack perder foi seu ajudante, chamado de caddie, que é o responsável por escolher os tacos do jogador e lhe entregar. É uma história antiga, mas Myron tem a intuição que isso pode estar ligado ao seqüestro do jovem.
Win, por sua vez, está irredutível quanto a ajudar Myron nessa investigação. Ele não quer se envolver com assuntos de família, já que Linda é sua prima. Isso intriga Myron, mas ele não força a barra. De qualquer forma, ele tem esperanças de que Win abra seu coração e o faça entender porquê tanta repulsa da própria mãe.
Como todos os livros de Harlen Coben, teremos suspense e ação. A narrativa vai se desenvolvendo em etapas que não deixam furos no enredo e levam o leitor das risadas às lágrimas.
O desfecho, como esperado, é o desenrolar do sequestro e a descoberta do culpado. Para isso, Myron desencavará muitas histórias do passado, o que pode não ser agradável para alguns. Inclusive para o próprio Win. 

Myron também descobrirá que a vitória é tão importante para alguns, que estão dispostos a pagar qualquer preço por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin