4 de março de 2013

Resenha: Veleiros ao mar


Esse livro é uma cortesia da Editora Bertrand Brasil(parceria de 2012)

Quando Inky tinha apenas 11 anos, caçula de 4 irmãos, já sabia o que queria fazer na vida: velejar! Parecia algo simples, numa família ligada ao mar, mas seus pais estavam relutantes que ela participasse de competições. Mack, amigo da família e velejador experiente, campeão de vários torneios marítimos, sabia do que Inky era capaz. Oito anos mais tarde, lá estava ela, contrariando sua família e ganhando competições pelo mundo.

Fabian conheceu Milly na lanchonete oonde ela trabalhava, pelo terceiro verão consecutivo. Ela estava juntando dinheiro para cursar faculdade de moda. Com uma reputação que não dava inveja em ninguém, mas o semblante de quem carregava o mundo nas costas, ele a salvou de uma vida sem sonhos.

Após a participação desastrosa no America's Cup, a maior e mais famosa regata de iatismo do mundo, Mack decidiu parar de competir por um tempo e trabalhar como instrutor em um projeto social de um empresário. Visitando a família de Inky, ele conheceu Rafe, um velejador espetacular, intuitivo e arrojado.

Henry Luter é um bilionário competitivo. Ele era um dos patrocinadores do America's Cup. Numa jogada pensada, decidiu abandonar a organização e somente competir. Mack, vendo nesse abandono a possibilidade de retornar ao circuito, juntou-se a seu patrocinador e anunciou sua volta ao esporte.

A missão de Mack, como timoneiro, era juntar a melhor equipe para a disputa. Ele conhecia profissionais excelentes, mas não sabia como seria reunir pessoas tão diferentes e se eles formariam a equipe campeã que sonhava, lidando com suas mudanças de humor e problemas pessoais que interfeririam diretamente nos resultados.

Quinze longos meses era o tempo que eles tinham para se preparar. Mudaram-se todos para Valência, onde aconteceria a competição. Todas as famílias empolgadas, com a certeza de que seria uma temporada incrível.

Veleiros ao mar, publicado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil, é repleto de aventura e ação. As vidas pessoais dos personagens criando estórias paralelas que acrescentam romance ao enredo principal e dão o tom para avançarmos ainda mais na leitura e amarmos Sarah Mason.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin