11 de abril de 2013

Resenha-Trocada



Esse livro é uma cortesia da Editora Rocco.

Há alguns dias que terminei de ler Trocada, primeiro volume da série Trylle, publicado no Brasil pela Editora Rocco, mas posterguei a postagem da resenha porque não gostei do livro.Talvez por minha falta de empolgação em ler livros de fantasia ou pela forma muito seca da autora apresentar os fatos e personagens, achei meio sem sentido falar sobre um livro quando não gostei dele. Apesar da minha opinião, a série ficou famosa por vender mais de um milhão de exemplares em e-book. 

Trocada conta a estória de Wendy, uma garota que tentou ser assassinada pela mãe aos 6 anos. Essa tentativa de assassinato levou sua mãe a um hospício, e Wendy foi morar com a tia e o irmão.

Agora, com 17 anos, ela tenta manter uma vida normal, mas é difícil se adaptar às escolas e pessoas, já que Wendy se isola de todos. No novo colégio, conhece Finn, que inexplicavelmente vive olhando pra ela e está em todos os lugares que ela está.

Após um ataque sofrido, Wendy descobre por Finn que é uma Changeling: uma pessoa que  tem poderes sobrenaturais, que foi trocada ao nascer, ficando no lugar de um bebê humano para ser educado e ser uma fonte de riqueza quando voltasse para seu povo de origem. Esse povo mora numa espécie de condomínio, onde eles têm regras e hierarquias próprias.

Após essa descoberta, é inevitável para Wendy conhecer sua família verdadeira. Apesar de amar seu irmão, ela sempre soube que não pertencia àquele mundo. Agora ela quer conhecer a sua mãe biológica e descobrir tudo que puder sobre seu povo, ao qual nunca imaginou pertencer. Mas será que ela está preparada para o que a espera? 

Ambientado no presente, com essa sacada sobrenatural, poderia ser um livro fantástico, caso a autora tivesse se aprofundado e explorado de uma forma mais coesa o ambiente de Wendy e tivesse se preocupado mais no desenrolar da estória. A ideia foi legal, mas a escrita não é tão boa assim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin