29 de maio de 2013

Lançamentos de junho da Editora Arqueiro

O guardião do tempo
O autor que inspirou milhões de pessoas com A última grande lição e As cinco pessoas que você encontra no céu está de volta com esta emocionante história sobre o Pai do Tempo – o primeiro homem a contar as horas.
Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.
Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios.
Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento.
Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre.
Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.
****
Mitch vê a magia nas coisas simples da vida.” - Cecelia Ahern, autora de P.S. Eu te amo
Nesta história original e surpreendente, Mitch Albom volta a encantar os leitores com sua incrível capacidade narrativa. Sem desperdiçar palavras, ele transmite uma mensagem profunda e perturbadora que nos faz pensar: O que estamos fazendo com o nosso tempo?
Ele nos apresenta a história de Dhor, o homem que descobriu os números, inventou o primeiro relógio, identificou as fases da lua e criou o calendário. Desde a infância fora obcecado por medir o tempo. Anos mais tarde, um poderoso rei lhe pede que use seus conhecimentos para ajudá-lo a derrotar os deuses. Mas ele nega o pedido e é expulso da cidade, junto com sua amada esposa, Alli.
Os dois vivem sozinhos durante muitos anos, até que Alli adoece. Desesperado, Dhor implora a Deus um pouco mais de tempo para que possa encontrar um curandeiro e salvar sua mulher, mas não obtém nenhuma resposta. Ao desafiar o poder divino, é banido pela segunda vez.
Ele é enviado a uma caverna, onde permanece por seis mil anos. De lá, ouve os incessantes apelos humanos, ansiosos por alguns instantes a mais – estudantes prestes a fazer uma prova, idosos diante de uma doença fatal, casais apaixonados nos braços um do outro.
Certo dia, Dhor recebe a chance de voltar à Terra e se livrar da maldição da imortalidade. Mas, para isso, precisa escolher duas pessoas e mostrar-lhes que não se pode controlar o relógio da vida. Ele aprendeu – e agora precisará ensinar – que, embora o tempo defina nossos dias, não está em nossas mãos.
Ele então faz suas escolhas: uma adolescente e um idoso com vidas totalmente diferentes e expectativas opostas em relação ao tempo. E assim começa uma jornada transformadora de três almas em busca de redenção.
8ª Confissão
As aparências enganam
Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito.
Uma conspiração engenhosa
Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá-la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa.
A verdade pode ser mortal
Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.
****
Isa e Ethan Bailey gostam de esbanjar dinheiro e aproveitar a vida. Por causa disso, sempre foram alvo de inveja e de fofocas em toda a cidade. O que ninguém imaginava era que eles seriam mortos em sua própria cama.
As autoridades pressionam a polícia para solucionar o caso e a médica-legista Claire Washburn entra em ação. Depois de fazer diversos exames e análises, ela chega a um resultado estarrecedor: nada indica a causa da morte do casal. Essa é a pior notícia que os agentes Lindsay Boxer e Richard Conklin poderiam receber.
Sem saber como avançar na resolução desse mistério, eles ainda investigam um caso para a amiga e repórter Cindy Thomas, que descobriu o corpo de um sem-teto. Sempre em busca de uma matéria, ela quer pegar o assassino, sem imaginar que existe uma conspiração por trás dessa história.
Quando mais mortes atingem a alta sociedade, o trio precisa se separar e correr contra o tempo para deter o serial killer. Só que Conklin e Cindy não conseguem disfarçar a atração que sentem um pelo outro e iniciam um relacionamento que abala sua amizade com Lindsay.
Com dois criminosos à solta, porém, eles têm que deixar as emoções conflituosas de lado e cuidar do seu trabalho. Para isso, contarão com a ajuda de Claire e da assistente de promotoria Yuki Castellano, sempre a postos para lutar pelo Clube das Mulheres contra o Crime.

Você é o próximo
Mike Wingate teve uma infância difícil: aos 4 anos, foi abandonado em um parque e mandado para um lar adotivo. Ninguém nunca apareceu para buscá-lo e ele tem apenas algumas lembranças esparsas e fragmentadas de seus pais.
Agora, já adulto, ele leva a vida que sempre sonhou: é casado com uma mulher maravilhosa, tem uma linda filha de 8 anos e sua empresa de construção civil está prestes a terminar um condomínio de casas ecologicamente sustentáveis que garantirá um futuro sólido para todos eles.
Então o inimaginável acontece: Mike depara com demônios de um passado do qual nem mesmo se lembra. Dois sujeitos cruéis surgem do nada e começam a ameaçar não somente a ele, mas também sua família.
Quando as intimidações se transformam em ataques violentos, o instinto de sobrevivência passa a ser o único combustível de Mike e ele recorre a um aliado dos velhos tempos, um sujeito muito perigoso – e seu único amigo verdadeiro. Juntos, os dois farão o que for preciso para manter Mike, a esposa e a filha a salvo de seus inimigos implacáveis.
****
“Gregg Hurwitz em mais uma excelente performance. Ele mantém o personagem principal (e o leitor) sempre no limite, imaginando o que vai acontecer em seguida e até que ponto as coisas podem chegar.” – Booklist
“Eu conheço você, não conheço?” Embora Mike nunca tenha visto o estranho sujeito que o aborda em uma festa, o homem parece saber tudo a seu respeito. A partir desse encontro, ele se torna alvo de uma série de acontecimentos que colocam sua vida em risco.
O que ele fez? Será que estão atrás do homem errado? A princípio Mike acredita estar sendo perseguido por uma decisão que tomou no trabalho e que pode afetar negativamente a vida de inúmeras pessoas.
Mas, quando o cerco se fecha e fica claro que ele e a família não estão seguros em lugar nenhum – muito menos em sua própria casa –, Mike descobre que é vítima de uma conspiração muito mais implacável do que imaginava.
Agora, em uma fuga alucinada que passa por rodovias abandonadas, hotéis de beira de estrada e cidades remotas, Mike precisa fazer o impossível para se salvar e proteger aqueles que ama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin