19 de maio de 2013

Resenha: Amor contra o tempo

Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record

Amor contra o tempo, publicado no Brasil pela Galera Record,primeiro livro da Trilogia Hourglass, tem uma essência de X-Men.

Emerson Cole, a personagem principal, tem 17 anos e possui habilidades que estão foram do padrão humano: ela pode ver pessoas mortas. Essas pessoas reaparecem nos lugares mais inusitados. No início, Em pensou que estivesse enlouquecendo. Quem, em sã consciência, acharia normal enxergar pessoas mortas? E o que isso pode ajudar? Ela não sabe, mas existem mais pessoas como ela no mundo, que possuem habilidade diferentes, mas que podem ajudá-la a entender o que seu passa ao seu redor.

Thomas, irmão de Em, que possui sua guarda após a morte de seus pais, tenta ajudá-la a encontrar uma forma de lidar com esse dom sem que isso atrapalhe sua vida. Muitas tentativas falharam, mas agora, depois que Em voltou do colégio interno, ele tem certeza que encontrou a pessoa certa para ajudá-la. O nome dele é Michael, um consultor que faz parte da Hourglass, uma organização que encontra pessoa com poderes e os ajuda a entendê-lo e usá-lo para o bem da humanidade.

Michael também é jovem. Seu relacionamento com Em será conturbado, já que a atração entre eles é forte desde o primeiro momento em que se vêem. Michael já estava preparado, mas Em não imaginava que tantas novidades surgissem e que sua loucura, ela perceberia, aos poucos, nada mais é do que a falta de uma orientação profissional.

Através de Michael, Em conhecerá Kaleb, que também possui habilidades incríveis. Ele é tão lindo e charmoso quanto Michael, mas um conquistador.

Michael vê em Em a possibilidade de mudar um evento trágico do passado, que ele sabe que mudará muitas coisas no futuro.

Em se surpreenderá ao perceber que junto de Michael, toda sua angústia e inquietude se acalmarão. Por ele, ela se arriscará através do tempo. O amor de ambos, forte, será o combustível que Em precisa para mudar sua vida e tudo o que ela pensava saber até então.

Com uma narrativa arrojada e constante, temos um romance sobrenatural, dinâmico e diferente dos livros do mesmo tema. Com um desdobramento angustiante, fica a expectativa sobre o que esperar do segundo volume,narrado na perspectiva de Kaleb, já que nesse, a estória dá a impressão de ter sido  encerrada.

As capas americanas(clicando na imagem, você acessa informações em inglês do volume 2, já lançado nos EUA e do volume 3, que será lançado esse ano).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin