5 de maio de 2013

Resenha- Fique comigo

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro


Toda vez que leio um livro de Harlan Coben, sempre me surpreendo com sua forma de escrita. Sempre há um elemento novo, como a narrativa ou a forma com que os acontecimentos vão se desdobrando. 
Em Fique comigo, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, temos 3 personagens principais que estão entrelaçados numa estória antiga e, a princípio, insolucionável.
Há 17 anos o detetive Broome tenta desvendar um mistério: o sumiço de Stewart Green, um marido exemplar, pai de dois filhos, que sempre foi dedicado e um pai amoroso. Para Broome, cada ano é um suplício a mais, já que ele tornou-se bem próximo de Sarah, a esposa de Stewart, e seus dois filhos. Como profissional, ele sente-se incapaz de desvendar esse desaparecimento.

Agora, na data de aniversário de desaparecimento de Stewart, mais um homem é dado como desaparecido: Carlton Flynn, filho único de um magnata. O comissário de policia está empenhado em descobrir seu paradeiro. E Broome acha muita coincidência que outra vítima desapareça na mesma data. Com a ajuda de sua ex-parceira e ex-mulher, ele descobrirá que esses sumiços tornaram-se padrão ao longo desses 17 anos, o que não pode ser simples coincidência.
Megan é uma esposa e mãe exemplar. Cuida de sua família com amor e carinho, mas nem mesmo seu marido, Dave, sabe que seu passado nem sempre foi um mar de rosas. Agora, 17 anos depois, ela vem relembrando tudo com mais freqüência. É difícil abandonar velhos hábitos. Mas um evento de seu passado fez com ela desse uma reviravolta e buscasse algo diferente para seu futuro. E é onde ela está hoje: vivendo numa bela casa com sua família feliz.
Megan deveria se manter onde está, mas ao ir a um velho clube em Atlantic City, é reconhecida por antigos amigos e permanecer anônima já não é uma opção. E ela mesmo tem dúvidas de que é isso que deseja.
Ray é um fotógrafo talentoso. Ele poderia ter permanecido assim, mas um evento de 17 anos atrás transformou-o no trapo humano, alcoólatra e desleixado que ele é hoje. Para Ray, o que importa é uma garrafa cheia, para esvaziá-la.
Três pessoas diferentes estão ligadas pelo mesmo acontecimento. E estão prestes a reencontrarem-se e solucionar esse mistério. Nenhum deles imagina o que houve, mas sabem que o desfecho mudará suas vidas para sempre.
Como é de se esperar, nenhum deles está preparado para descobrir a verdade. E não sabem como reagirão a ela.
 Com muito suspense, mistério e ação, temos mais um livro perfeito de Harlan Coben.

Um comentário:

  1. Terminei o livro hoje. Nem preciso dizer que sou fã do Harlan e já li diversos livros dele.
    Esse foi mais um que me surpreendeu. Uma história muito bem escrita e que prende nossa atenção até o fim.
    Recomendo!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin