10 de junho de 2013

Lançamentos de junho do Grupo Editorial Record

Olá pessoal,

Junho chegou e o Grupo Editorial Record está cheiiooooo de lançamentos!! Preparados??? São muitos livrpos, por isso, separei os que tem mais haver com o blog!

Amigos, amantes e outras indiscrições
Sinopse: Prestes a completar 40 anos, Jonathan Sleet é um conceituado chef que está a um passo de ganhar fama internacional. Para que tudo dê certo, ele só precisa de uma coisa: desenvolver seus verdadeiros dotes culinários. O roteirista Sam, seu confidente e amigo mais próximo, está em crise. Sua mulher, Laura, quer ter outro filho, mas o sonho dele é largar o emprego, que não mais o faz feliz. Já a wokaholie Janey não sabe como conciliar sua carreira de sucesso com a nova vida de mãe. Amigos há mais de duas décadas, eles dividem conquistas e tristezas. E até algo mais. Agora, chegando a meia-idade, eles estão às voltas com várias questões. A convite de uma revista. Jonathan reúne o grupo para passar alguns dias em uma ilha. Mas o que ele não desconfia é que amigos de longa data e um grande segredo do passado são a receita para uma semana explosiva.



As memórias perdidas de Jane Austen
Sinopse: Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.




Bestiário
Sinopse: Em "Bestiário", uma coleção de oito contos, o leitor brasileiro encontrará do argentino Cortázar achará uma casa que é ocupada à revelia dos donos, coelhinhos vomitados por um suicida, uma esquizofrênica, os ramos de flores e seus sombrios e estranhos donos dentro de um ônibus, as dores de cabeça de uma gente indefinível, os bombons de uma noiva, a negra tirada de um cabaré às portas do céu, e, finalmente, o tigre inacessível de "Bestiário", o tigre que ronda uma casa.








Cartas Lacradas
Sinopse:Em Cartas lacradas, Michaela Varsano, judia italiana, filha de uma pobre costureira siciliana, entrelaça seu destino com uma das linhagens mais poderosas da Europa – a família do barão Maurice de Hirsch. Com uma minuciosa pesquisa histórica, a obra reconstitui o século XIX e soa como um eco que atravessa continentes, arrasta paixões e se expande dentro da alma de cada leitor que tiver a felicidade de lê-lo.







Crônica de uma morte anunciada
Sinopse: "No dia em que o matariam Santiago Nasar levantou-se às 5h30m da manhã". Fatalidade, destino, o absurdo da existência humana. O que explica a tragédia que se abateu sobre o protagonista de Crônica de uma Morte Anunciada? Neste romance curto de construção perfeita, García Márquez monta um quebra-cabeça cujas peças vão se encaixando pouco a pouco, através da superposição das versões de testemunhas que estiveram próximas a Santiago Nasar no último dia de sua vida. Em que e em quem acreditar? Como descartar a parcialidade das versões e "o espelho quebrado da memória" dos envolvidos.




Doze contos peregrinos
Sinopse: As histórias reunidas neste volume - escritas, perdidas e reescritas ao longo de 18 anos - têm como tema comum a presença de latino-americanos espremidos pela solidão numa Europa hostil, indiferente, inóspita.










O amor nos tempos de cólera
Sinopse: O Amor nos Tempos de Cólera constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de Solidão, considerado até hoje, a sua obra-prima. Um homem se apaixona pela trança de uma menina de família. O idílio dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro. O amor, porém, persiste e dura a vida inteira. Nesta fábula de realismo-fantástico, Gabriel García Márquez mostra que a paixão não tem idade.








Relato de um náugrafo
Sinopse: Em 28 de fevereiro de 1955, oito tripulantes do destróier Caldas, da Marinha da Colômbia, caíram na água e desapareceram durante uma tormenta no Mar do Caribe. Apenas um deles sobreviveu, Luís Alexandre Velasco, que, após passar dez dias à deriva, sem comer nem beber, foi encontrado semimorto numa praia deserta do norte da Colômbia. Praticamente seqüestrado pelas autoridades e colocado num hospital naval, só lhe foi permitido falar nesse tempo a jornalistas do regime, e apenas um da oposição, disfarçado de médico, conseguiu entrevistá-lo.




Gélido
Sinopse: Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.






Pecados da cada dos Borgia
Sinopse: Quando, na infância, a judia Esther Sarfati foge da inquisição na Espanha e chega a Roma, ela não imagina que, anos mais tarde, será jogada no turbilhão de intrigas, corrupção e luxúria que envolve a corte de Alexandre VI. Convertida ao cristianismo para se tornar dama de companhia de Lucrezia Borgia, filha bastarda do papa, ela logo é seduzida pelo envolvente Cesare, duque Valentino, irmão mais velho de sua senhora. A paixão cega e doentia a conduzirá a uma rede de conspirações, mas um segredo assustador testará sua lealdade e deixará marcas profundas em sua vida para sempre.





Fama
Sinopse: Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico "O Morro dos Ventos Uivantes". Seria este o filme que salvaria suas carreiras? Em Fama, Tilly Bagshawe retrata o envolvente mundo de glamour, intrigas e disputa por poder de Hollywood.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin