4 de junho de 2013

Resenha e sorteio: A livraria 24 horas de Mr. Penumbra


Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Para escrever A livraria 24 horas de Mr. Penumbra, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, percebemos que o autor Robin Sloan pesquisou muito para mesclar fatos reais à sua ficção.
Falar sobre o Google, intimamente, e sobre Andus Manutius, um dos precursores da tipografia, além de outros assuntos relacionados com a história da escrita, trouxe uma boa dose de realidade para a estória do livro.
O jovem Clay ficou desempregado após a empresa onde ele trabalhava fechar. Uma onda de desemprego assola São Francisco. Preocupado com o futuro, ele arruma, momentaneamente, um emprego como atendente em uma livraria que funciona 24 horas. O fato curioso é que a loja possui pouquíssimos clientes. Além de não ter em estoque livros que interessem ao público em geral.
A entrevista com o dono da loja, Mr Penumbra, não é nada elaborado, mas ele é contratado imediatamente. Penumbra, um senhor distinto, intriga o jovem Clay. 
As pessoas que freqüentam a livraria são homens e mulheres de idade que estão interessados em alguns livros antigos, que estão escritos em código.
Clay pensou que a loja abrigava alguma organização secreta. Já seu colega do turno da tarde pensava que lá era um ponto de venda de drogas.
Curioso com o que as pessoas encontravam nos livros, já que ele estava proibido de lê-los, Clay começa uma investigação secreta. Para isso, conta com a ajuda de Mat, seu colega de apartamento; Kat Potente, sua mais nova cliente e possível namorada, que trabalha no Google; e Neel Shal, seu amigo desde o 6º ano, fã de RPG e da série As crônicas da balada do Dragão. 
A tecnologia é a aliada perfeita para desvendar os segredos que estão escondidos nas páginas desses livros tão antigos. Mas será que somente isso será o necessário para descobrir o segredo da imortalidade?
Ambientado no presente, com uma boa dose de fantasia, amizade e romance, A livraria 24 horas do Mr Penumbra tem a mistura certa para prender os mais exigentes leitores e os fãs de história e tecnologia.
Se você se interessou pelo livro, participe do sorteio e concorra a um kit igualzinho! Basta preencher o formulário abaixo e se ganhar, ter endereço de entrega no Brasil, além de responder o email em 3 dias com seus dados.


a Rafflecopter giveaway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin