20 de junho de 2013

Resenha e sorteio: Sangue na Neve

Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Eu não tinha lido nenhum livro de Lisa Gardner. Me surpreendi com sua escrita e em como sua estória é tão bem amarrada e com um desenrolar sensacional. Tudo bem que tenho um fraco por livros de suspense policial, mas é sempre uma surpresa boa quando lemos um novo autor e ficamos fãs instantaneamente. 
Em Sangue na Neve, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, temos personagens consistentes, fortes e determinados. Só isso já torna a leitura incrível. 
Os policias D.D. Warren e Bobby Dodge  chegam na cena do crime: vêem o marido de Tessa Leoni, uma policial estadual, morto com 3 tiros em sua cozinha, e Tessa está muito machucada. A primeira impressão é que ela foi agredida por ele, e para se defender, matou-o. A pequena Sophie, de 6 anos, filha de Tessa, está desaparecida. Imediatamente começam as buscas pela garota, mas é difícil entender o que está acontecendo, já que Tessa não sabe explicar como os fatos ocorreram e porque Sophie não está em casa.
Tessa, após receber cuidados médicos e sair do hospital, vai imediatamente para a prisão. Era tudo o que ela precisava, pois já tem um plano para escapar de lá e ir atrás de sua filha.
D.D. e Bobby estão empenhados: D.D. em culpar Tessa. Bobby em encontrar a menina. Mas nem a experiência dos dois é suficiente para descobrir tudo o que está acontecendo. E estão sempre um passo atrás da inteligente e persistente Tessa.
Os capítulos descrevem 3 momentos: as investigações de D.D. e Bobby, as lembranças de Tessa, e sua luta para encontrar a filha. Muitos detalhes importantes para o entendimento da estória vão sendo contados  à medida em que avançamos na leitura. Em alguns momentos não sabemos se o que Tessa fala é verdade ou não. Mas tudo é esclarecido nos capítulos finais.
Paralelo à investigação, DD vive um drama pessoal e não sabe como irá resolvê-lo. Na verdade não é algo que ela não possa enfrentar, mas a dúvida de estar fazendo a coisa certa a está corroendo. Soma-se o fato de tentar encontrar a pequena Sophie, sua cabeça fica uma bagunça completa.
A determinação de Tessa não convence D.D., mas isso não quer dizer que ela não mudará de opinião quando as peças se encaixarem e tudo for esclarecido.
Mulheres fortes e determinadas, que, momentaneamente, estão em lados opostos da lei, mas que têm o mesmo objetivo: fazer justiça!

Para concorrer a um exemplar, basta preencher o formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin