12 de julho de 2013

Resenha: Will & Will: um nome, um destino



São dois livros seguidos da Galera Record que leio com o tema homossexualidade. Isso só nos deixa a constatação de que mais um tabu está sendo quebrado. 
Will e Will: um nome, um destino,  publicado no Brasil pela Galera Record, conta a estória de dois jovens com o mesmo nome. O livro é narrado por ambos. O primeiro Will é amigo de Tiny Cooper, um gigante gay da escola. Tiny é o tipo de cara que todos querem ter ao lado: sempre disponível para fazer as pessoas felizes. 
Ser gay é um mero detalhe, se você pensar como um todo. A opção sexual de Tiny pode até constranger alguns, mas Will Grayson o conhece há muito tempo e só consegue enxergar em Tiny o homem bacana que ele se tornará. 
O segundo Will Grayson conheceu Tiny por acaso, quando tinha ido a um encontro com Isaac, que ele só conhecia pela internet. A surpresa foi descobrir que Isaac não era real, mas que Tiny era incrivelmente real. 
Como Tiny só consegue ver o lado bom das pessoas, percebeu de imediato que o segundo Will precisava dele. Para o Will 2, Tiny poderia ser a salvação para uma vida infeliz, à base de remédio tarja preta. O problema do segundo Will é que ele, primeiro, teria que se curar por dentro, para poder sentir a felicidade que lhe era proporcionada. 
Pensando em espalhar o amor e a felicidade ao seu redor, Tiner montou um musical inspirado em suas vivências e em sua percepção do que o mundo pode oferecer a todos nós. Ajudado por seus colegas da escola, o musical tem tudo para tornar-se um sucesso. O que Tiny não sabe é que ele também terá uma surpresa incrível. 
Atual e moderno, Will & Will debate não só a opção sexual, mas também como cada um de nós se comporta quando algo novo e inusitado nos acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin