12 de outubro de 2013

Resenha e sorteio: Impasse

Esse livro é uma cortesia da Editora Rocco

Impasse, publicado no Brasil pela Editora Rocco, tem muita adrenalina e tensão. Um casal adolescente resolveu fugir de suas famílias, já que o pai da garota não aceitou muito bem o fato de ela estar grávida. Após ameaçá-los de entregar a criança para adoção, essa foi a única saída que encontraram para permanecerem juntos. O que eles não esperavam é que, após andarem um bom trecho e estarem próximos a seu destino, a garota entrasse em trabalho de parto numa lanchonete de beira de estrada.

Num ato desesperado, o garoto resolve fazer reféns todas as pessoas que estão alí: uma jornalista, um ex-médico, dois bandidos, um casal de idosos e a atendente. Um grupo inusitado e estranho, que passarão 24 horas juntos.

A jornalista estava indo passar as merecidas férias num spa e agora está feliz por ter um furo de reportagem tão espetacular em suas mãos que pode lhe dar o prêmio máximo da televisão. O ex-médico tornou-se um morador local, após a morte de sua mulher tornar-se um escândalo. Os bandidos, que só seriam identificados no final do fatídico sequestro, formam uma dupla insegura. O casal de idosos não está tão preocupado com o que possa lhes acontecer, já que tiveram uma vida longa e próspera até o momento. A atendente já está acostumada com as loucuras dos viajantes e só espera ser uma personagem importante quando tudo tiver fim.

Todos os personagens se envolverão diretamente no sequestro. Apesar de todos esperarem que os adolescentes se rendam e todos sejam libertados sem maiores complicações, a tensão será constante durante todo o tempo que durará o evento. Apesar de merecerem compaixão, pois estão apenas querendo ficar juntos, em muitos momentos senti raiva do garoto. Imaturo e inseguro, ele arrisca a vida da namorada e da criança ao tornar-se irredutível quanto à se entregar. O FBI e a polícia local tentam de todas as formas uma negociação pacífica, mas não conseguem mudar a atitude do rapaz.

Os reféns, incapazes de qualquer atitude, com medo das consequências, esperam que algum ato externo dê fim a essa tortura. Enquanto isso, vamos conhecendo cada um deles um pouco mais.

Não é o melhor livro de Sandra Brown que li até hoje, mas tem uma narrativa rápida e prende o leitor até o final, com a perspectiva de que uma reviravolta no caso proporcione um final feliz.

Para concorrer a um exemplar, basta preencher o formulário abaixo:


a Rafflecopter giveaway


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin