30 de outubro de 2013

Resenha: Pela luz dos olhos seus


Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Se a beleza está nos olhos de quem vê, o que poderemos dizer de uma pessoa que não enxerga? Como ela pode amar algo que não viu com os próprios olhos? É esse o tema central de Pela luz dos olhos seus, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Laura, a protagonista, tem 26 anos e trabalha como assessora de imprensa de músicos iniciantes. Com 1,53m de altura, morena, gêmea, seu apelido carinhoso sempre foi "a pequena". Sua irmã, Agathe, mais alta e loira, sempre se destacou mais com os garotos. Laura, por sua vez, buscou nos livros e nos estudos uma forma de chamar a atenção dos pais. Assim que pôde, se mudou da pequena cidade que viviam.

Convidada por seu chefe para acompanhar Claudio Roman, um tenor famoso no mundo todo, em sua temporada na França, Laura fica perplexa. Ela sabe que o tenor ficou cego há quase 3 anos, num ataque sofrido por bandidos. Sua fama de conquistador não a animou muito, porém, é uma chance profissional única e ela não desperdiçará.

Claudio é um homem grande, bonito e que reflete na música todo o seu poder. É inevitável se apaixonar. E Laura, que desde menina encontrou nos romances de Delly seu refúgio, agora vive seu próprio romance ao amar um homem que está muito longe de sua ambição.  

Os dias com ele são fáceis, já que Claudio se locomove como se não precisasse de ajuda, porém, a forma como Laura descreve cada cena o cativa de tal forma, que ela torna-se uma companhia agradável e simples, em meio a tantos bajuladores e interesseiros. 

Claudio está envolvido com Hélene, uma cantora linda e talentosa, ambiciosa e interesseira. Ele sabe que não a ama, mas como ela foi e é sua companheira de palco em muitas peças, eles acabaram tornando-se um casal adorado. O sonho de ambos era representar o casal de La Traviata, uma famosa ópera de Verdi, que encanta milhares de pessoas pelo mundo. Eles estavam ensaiando para a peça quando Claudio ficou cego. Desgostoso por não poder demonstrar ao mundo seu amor através do olhar, ele decidiu que não estava à altura do personagem Alfredo. Hélene ficou decepcionada, mas acatou o desejo do amado. 

Após saber do desejo aprisionado de Claudio, Laura percebe que a dor que o tenor esconde só poderá passar quando ele puder representar Alfredo. Pensando nisso, ela se dispõe a cobrar dele a promessa de lhe conceder um desejo. O mais surpreendente é que o pedido de Laura ajudará Claudio: ela quer que ele se submeta à cirurgia que poderá lhe trazer de volta a visão. Com 50% de chances de dar certo, ela sabe que ele voltará a enxergar.

Persuadido pela simplicidade e determinação da pequena, Claudio se submete à cirurgia. Quando acorda, é seu nome que ele chama. Mas Laura se foi, e agora ele tem certeza que ela é uma dádiva de Deus em sua vida! Será que ele está disposto a abandonar a esbórnia para conquistar o coração da mulher que mudou sua vida? Ou seu amor é tão grande só por que ela o deixou?

Sensível e romântica, a autora nos envolve com palavras e sentimentos. Uma homenagem ao amor e seus altos e baixos, Pela luz dos olhos seus é um caminho direto para o coração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin