7 de novembro de 2013

Resenha: Conquista



Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras

Pode conter spoillers para quem não leu Destino e Travessia

Quando eu li Destino, na prova, fiquei completamente apaixonada e terminei no mesmo dia. Certamente o livro me prendeu de uma forma tão intensa, que fiquei hipnotizada. Imaginei como seria a continuação e quais as novidades que a autora inventaria para que todos os livros da série competissem em igualdade pelo gosto dos leitores. 

Não me decepcionei em nenhum deles. Torci muito pelos personagens principais e amei igualmente Conquista, o último livro da trilogia, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras.

Quando Cássia foi para o banquete do par(Destino), nunca imaginou que seria o começo de uma mudança drástica em sua vida. Na Sociedade, tudo é programado para o bem estar dos cidadãos: o casamento, o nascimento, a vida, o trabalho, a morte, o que podem ler, as músicas que podem ouvir, e até mesmo o que vestem. Seria uma vida perfeita para quem entende que o controle é o melhor caminho para a ordem.
Nesse volume, Cássia está na Sociedade, após voltar das Províncias Exteriores, onde foi em busca de KY. Ela entende o que a Insurreição pretende e quer ajudar no que for possível para que o mundo seja melhor e seu futuro moldado de acordo com seus valores, e não por pessoas que só buscam controle. Ela e Xander trabalham na Sociedade, porém, camuflados, em busca de informações que ajudem a rebelião acontecer. Estão a espera de ordens do comando para fazerem sua parte. 

Se em Destino temos o ponto de vista de Cássia, já em Travessia, o de Cássia e Ky. Nesse, narrado por Cássia, Xander e Ky, temos uma visão ampla sobre os sentimentos de cada um e seus papéis na revolução. É o fechamento perfeito para a série. Carregado de paixão e desejo, os três finalizarão um ciclo que na verdade será o início dos sonhos de um povo.

Sensível, a autora nos conduz de forma sutil pelas passagens de tempo, reafirmando o desejo dos personagens de criarem um mundo melhor e novo, onde todos possam fazer suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin