Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito
" Ele sentia que a solidão era um relicário no qual mantinha a mais sagrada das coisas: suas memórias do breve tempo que haviam passado juntos como uma família, da qual ninguém mais vivera para lembrar."(pag 475)
Heather Kennedy é uma policial exemplar. Dedicada e determinada, busca seguir as regras da corporação. O problema de se seguir às regras, é que muitas vezes se é excluído pelos colegas de trabalho. Seus companheiros acreditam que ela deve ser exonerada da polícia. Isso porque decidiu entregá-los por um procedimento errado que fizeram. Depois disso, ela é exaustivamente perseguida por eles e alvo de muitas brincadeiras de mau gosto.
Quando foi designada para um caso que ninguém queria, de um professor e historiador que morreu ao cair de uma escada da universidade em que trabalhava - um caso tipicamente fácil - percebeu que muitas questões relacionadas haviam sido deixadas sem respostas. Seu parceiro, novo na corporação, era alvo de especulações pelos colegas, que estavam curiosos para saber quanto tempo ele agüentaria trabalhando com Heather.
Após reaberto o caso, iniciaram os procedimentos e começaram a entrevistar as pessoas ligadas ao professor. Perceberam um padrão: outros historiadores morreram por causa da pesquisa que o professor estava fazendo em conjunto.
Leo Tillman procura há mais de 13 anos por sua família desaparecida. Ele só tem como pista o nome de um homem, que parece estar em vários lugares ao mesmo tempo. A mudança que a família criou em sua vida o faz procurar por eles durante todos esses anos, abandonando sua casa e seu emprego. Em seu caminho, ele cruza com Heather e sua investigação. Ambos ficam inseguros de se unirem, mas logo percebem que é inevitável. A união faz com que as investigações avancem rápido. Descobrem que tanto o desparecimento de sua família como a morte do professor estão ligadas ao Manuscrito do Mar Morto. Uma mensagem oculta no texto os leva à descoberta de uma sociedade fanático-religiosa que vem matando muitas pessoas ao redor do mundo. É uma questão de tempo até que tudo seja esclarecido.
Manuscritos do Mar Morto, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito é, sem dúvida, o melhor livro publicado pela editora em 2013. Para os fãs de suspense policial, é completo e bem construído, além de ter vários elementos religiosos que questionam algumas passagens bíblicas, dando o toque final ao enredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário