21 de janeiro de 2014

Resenha: O inocente

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Se me perguntarem qual autor eu gosto mais, Harlan Coben ou James Patterson, não saberei dizer. Gosto dos dois igual, porque a escrita deles é bem diferente um do outro. James Patterson é mais rápido, menos apegado aos detalhes. Já Harlan Coben é mais detalhista com os personagens e suas vidas.
Em O Inocente, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, conheceremos Matt Hunter, ex-presidiário, que após uma briga na faculdade-que ele nem deveria ter se envolvido-, está com a vida restabelecida e casado com Olívia. Um ex-presidiário raramente foge da estirpe, mas Matt conseguiu um emprego no escritório de advogacia em que o irmão trabalhava, fazendo pequenos trabalhos que aos poucos tornaram-se fundamentais. Apesar do irmão ter falecido, ele continuou trabalhando.
Na pequena cidade de Irvington, Nova Jersey, todo mundo se conhece e sabe o que Matt passou. Alguns entendem que ele não teve culpa. Outros, acreditam que ele deveria ter ficado ainda mais tempo preso, além dos 4 anos de sua sentença. Pacato, Matt encontrou em Olívia a companheira perfeita, que não buscava muito luxo e nem uma vida desregrada. Talvez o primeiro luxo que eles se propuseram ter foi o celular com câmera, que trouxe a tona uma história que Matt não queria de jeito nenhum conhecer.
A constatação que o celular era um problema, foi quando ele recebeu uma foto de Olívia, que viajava muito a trabalho, com uma peruca loira, num quarto de hotel, com outro homem. Matt, um cara simples e paciente, deixou que o benefício da dúvida pairasse sobre seu casamento. Confiando cegamente em Olívia, ele sabia que algo não estava certo naquela foto.
Loren Muse é investigadora do Departamento de Polícia de EssexEla e Matt estudaram juntos quando crianças. Loren, antes disso, estudou num colégio de freiras. Quando ela é escalada pelo promotor para o caso de uma freira que havia morrido no convento em que estudou, parecia algo simples, mas à medida que o caso avançava, ela percebeu que precisa de muitas respostas.
Como se não bastasse Matt ter recebido uma foto suspeita em seu celular e não conseguir falar com Olívia para esclarecer aquilo, ele percebeu que estava sendo seguido por um carro desconhecido. Cingleuma detetive que prestava serviços para o escritório que Matt trabalhava, foi acionada por ele para descobrir do que se tratava. A partir daí, começa uma confusão louca, que deixará o leitor ansioso.
Matt e Olívia se envolverão em uma história do passado, que nenhum deles esperava. Matt, porque não sabia nada sobre o passado de Olívia, e Olívia, porque nunca imaginou que algo que aconteceu tantos anos atrás poderia ressurgir de uma forma tão inesperada.
Perfeito nos fatos e detalhes, além de envolver todos os personagens de uma forma incrível, Harlan Coben sempre surpreende por criar histórias tão diferentes e tão intensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin