19 de março de 2014

Lançamentos de março do Grupo Editorial Record

Pessoal,

Quando recebo o email com os lançamentos das editoras, fico um pouco frustrada de não ter tempo de ler todos os livros que gostaria. Na verdade, acho que essa é uma frustração geral. A situação fica pior quando tem vários livros de suspense policial, meu gênero preferido!

Com a obrigação de trabalhar- porque todo mundo precisa ter grana pra viver-, mais as obrigações com a família, com o blog e também comigo mesma, que no caso é estudar para passar em um concurso público e ter certa estabilidade e também emagrecer para correr as 10 milhas Garoto, quase não sobra tempo para desfrutar o meu hobby, que me dá tanto prazer. Mas tenho esperanças que em breve as coisas serão diferentes. Afinal, é por isso que lutamos todos os dias.

Os lançamentos do Grupo Editorial Record estão incríveis! Confira e escolha sua próxima leitura! 

A garota silenciosa
Sinopse: Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam. • Os livros da autora são best sellers nos EUA, foram publicados em mais de quarenta países e ultrapassaram a marca de 25 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo 110 mil somente no Brasil. • A dupla de personagens Jane Rizzoli e Maura Isles ganharam as telas na adaptação para série de TV Rizzoli & Isles. 



Juncos
Sinopse: A tranquila cidade de Freiburg é tomada por estranhos incidentes. No Hospital Universitário, mortes inexplicáveis acontecem, e um dos médicos é brutalmente assassinado. O filho de um renomado físico é raptado e o sequestrador exige a morte de um homem como resgate. Resta ao comissário de polícia Junko investigar a ligação de um homem acima de qualquer suspeita com esses trágicos eventos. Ao mesclar embates filosóficos e física quântica, Juli Zeh expõe os limites e as obsessões humanas e discute a própria noção de realidade.



Quem sabe um dia
Sinopse: Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sempre dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casar e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.



Corvo negro
Sinopse: Quando um de seus professores propõe à turma um trabalho sobre a região em que vivem, na Escócia, Catherine Ross decide fazer um documentário para mostrar os costumes locais. Porém, alguns dias depois, seu corpo é encontrado na neve. Todas as evidências logo apontam para Magnus Tait, um ancião que tem como única companhia um corvo e que, anos antes, foi acusado de matar a jovem Catriona Bruce. Mas ao procurar pelo documentário, o investigador Perez descobre que ele desapareceu. Agora, além de entender a conexão entre os crimes, ele precisará desvendar os segredos revelados pelo primeiro e único filme de Catherine Ross. · Corvo negro ganhou o prestigiado prêmio Duncan Lawrie Dagger de 2006 como melhor obra de suspense do ano



Não voltarás
Sinopse: Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar. Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la — e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro... Não voltarás é um livro eletrizante, que vai prender os leitores da primeira à última página.



Um bom rapaz
Sinopse: Polo e Blanca não se viam há dez anos, desde um episódio de extrema violência que levou à dissolução da banda de rock em que ambos tocavam no fim dos anos 90. Numa tarde de inverno, eles se cruzam numa movimentada rua de Madri. Assim, o que começa como uma conversa trivial entre velhos amigos logo se torna uma dolorosa incursão ao passado. A revelação de fatos inquietantes trará à luz uma verdade horrenda, sepultada há anos sob quantidades massivas de drogas e álcool. Um bom rapaz é uma história crua e fascinante, narrada por meio de múltiplas conversas cruzadas, cujas peças se encaixam como num mecanismo perfeito de relojoaria. O autor se vale de uma voz intimista e de um ritmo narrativo de grande intensidade para fisgar o leitor desde a primeira linha, levando-o a enfrentar um dos abismos mais obscuros do ser humano: a culpa e o desejo. Ao mesmo tempo brutal e lírico, Um bom rapaz se revela uma demonstração incomum de ambição literária, assim como uma leitura hipnótica e profundamente perturbadora.


Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu
SinopseMarcos acaba de perder a mãe, uma famosa coreógrafa que lhe ensinou tudo na vida, e decide que seu mundo não pode permanecer o mesmo sem ela. Bem no momento em que vai dar uma guinada na vida, uma ligação muda radicalmente os acontecimentos. É a polícia, que precisa da ajuda de Marcos, pois ele tem um dom muito especial: consegue ler as memórias mais importantes de uma pessoa só de olhar para ela. E na delegacia há um “estranho”, um alienígena que acaba de aterrissar na Terra, e que só ele poderá desvendar. Porém Marcos não consegue exercer seu poder sobre esse jovem, que parece conhecê-lo. O estranho sabe que a mãe de Marcos morreu, que ele sente muita falta dela e que não consegue tirar uma certa garota da cabeça. E juntos eles embarcam em uma nova jornada. Em Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu, Albert Espinosa constrói uma história de amor que se estende para além da morte, uma fábula encantadora escrita em seu estilo peculiar, que mescla humor, ternura e verdade.


The Smiths
Sinopse:Seus fãs acreditavam que eles eram a maior banda do mundo. Tendo iniciado a carreira em Manchester, Inglaterra, os Smiths são sucesso de crítica e público desde meados dos anos 1980. Por suas inesquecíveis canções e melodias, até hoje eles são considerados um dos maiores grupos do rock britânico — ao lado dos Beatles e dos Rolling Stones. Tony Fletcher compõe um retrato vívido das fascinantes personalidades do grupo: Morrissey, o irônico e inteligente vocalista, cujo comportamento solitário e letras complexas o tornaram um ícone para milhares de adolescentes que se sentem desamparados e esquecidos; seu parceiro de banda Marr, o popular guitarrista que se tornou um deus do rock para toda uma geração; e a talentosa e bela dupla formada pelo baixista Rourke e pelo baterista Joyce. Apesar do trágico fim da banda no auge de seu sucesso, The Smiths: A biografia é uma celebração: a saga de quatro garotos da classe operária de uma pequena cidade ao norte da Inglaterra que superam suas personalidades contrastantes para encontrar um vínculo musical, inspirar milhares de pessoas e deixar um legado que mudou a música — e a vida de seus fãs — para sempre. · Primeira biografia sobre a banda publicada no Brasil. 


A última sobrevivente
Sinopse: Em 2000, Genelle saiu de Trinidad para tentar a vida como cantora e dançarina em Nova York. Mas apenas um ano depois, seu sonho quase foi interrompido quando ela ficou presa nos escombros da Torre Norte do World Trade Center. Durante as mais de 24 horas que passou soterrada, tudo o que Genelle podia fazer era rezar e pedir por uma nova oportunidade de se reconectar com a fé da qual se afastara ao longo dos anos. Quando finalmente conseguiu que uma de suas mãos alcançasse a superfície, ela sentiu a mão de outra pessoa, e ouviu palavras de conforto que lhe diziam que tudo ficaria bem e que o socorro logo chegaria. Paul ficou com ela até a chegada do resgate, mas desapareceu antes que a moça pudesse agradecê-lo. Na verdade, ninguém o tinha visto, e tudo o que Genelle conseguiu pensar foi que se tratava de um anjo, enviado por Deus para ajudá-la a recuperar sua vida e sua fé. A última sobrevivente é o relato emocionante da última pessoa a ser resgatada com vida no 11 de Setembro, um verdadeiro milagre de alguém que teve uma segunda chance.



O reizinho da casa
Sinopse: É com frequência que encontramos crianças que desafiam e se opõem à autoridade de adultos, são agressivas, discutem, não aceitam regras e apresentam desempenho ruim na escola. É preciso ter muita atenção a esses casos constantes de desobediência, pois eles podem se agravar até que se transformem em doença: trata-se de um transtorno muito comum, conhecido como transtorno desafiador opositivo. Através de casos clínicos reais e exemplos práticos, o Dr. Gustavo Teixeira oferece em O reizinho da casa dicas e técnicas para ajudar pais e professores a lidar com comportamentos problemáticos de crianças e adolescentes.



Homem invisível
Sinopse: Homem invisível é a história de um jovem negro que sai do sul racista dos Estados Unidos e vai para o Harlem, em Nova York, nos primeiros anos do século XX. Com o passar do tempo, entre experiências frequentemente contraditórias, o protagonista conhece um mundo muito diferente daquele que idealizara. Invisível para brancos racistas, e também para negros radicais, ele deseja apenas ser como é, e não um “homem invisível”, onde todos veem o que o rodeia e não a ele próprio. · Por causa deste livro, a expressão “homem invisível” tornou-se uma metáfora da situação do negro na sociedade americana.



A filha da tsarina
Sinopse: Após setenta anos escondendo sua verdadeira identidade, chegou o momento de Daria Gradov contar ao mundo um grande segredo. Ela é na verdade a grã-duquesa Tatiana, sobrevivente do massacre que matou sua família. Filha do tsar Nicolau II e da tsarina Alexandra, ela é a única herdeira da dinastia Romanov. Em uma narrativa permeada por eventos históricos, A filha da tsarina contrapõe o esplendor da vida imperial e a pobreza devastadora dos camponeses, em uma Rússia de grandes transformações. Testemunha da história, Tatiana relata os acontecimentos que remontam a luta de uma família para fugir da morte iminente. · Vencedor do Romantic Times Reviewer’s Choice Award na categoria melhor romance histórico. · Carolly Erickson já teve mais de 25 livros publicados, entre eles biografias, romances históricos e não ficção.



A mulher no espelho
Sinopse: Em Bruges durante a Renascença Anne foge no dia de seu casamento. Hanna mora na Viena imperial e acaba de se casar com um membro da elite local. Mas o que seria o começo de um final feliz é motivo de angústia para ela. Já Anny, nos dias de hoje, tem tudo o que se poderia desejar: dinheiro, beleza e sucesso. Tudo, menos felicidade. Três mulheres, três épocas, três histórias, o mesmo sentimento de inadequação. Schmitt narra de forma brilhante a jornada de personagens inquietas que buscam a verdade por trás da complexa existência.




O dominador
Sinopse: Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-la. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.



Um rapaz adequado
Sinopse: Através da saga de uma mãe em busca de um bom partido para a filha, Vikram Seth recria a vida na Índia pós-colonial, um país que tenta reunir diferentes religiões e línguas sob uma identidade nacional. Neste primeiro volume, somos apresentados a quatro famílias que ilustram a sociedade indiana da época: os elitistas Kapoor, os excêntricos e intelectuais Chatterji, os tradicionais Khan e os urbanos Mehra. É neste cenário que Lata precisa escolher seu futuro marido. Os pretendentes se apresentam, mas somente um deles se casará com a jovem – por amor ou por persuasão materna. 


Só depende de mim
Sinopse: Quando a bela Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, igualmente lindo e encantador,também desperta o interesse da jovem. Maduro, responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão inconsequente. Porém é comprometido;ele namora a prima de Olivia, com quem ela divide o apartamento. Dois irmãos, um único desejo: conquistar o coração de Olivia Townsend. Dividida entre o sedutor Cash e o romântico Nash, ela não imagina que esse jogo de sedução pode ficar bem mais perigoso com um segredo do passado prestes a vir à tona.


Me dê uma chance- Gossip Gril 3
SinopseMais um semestre começa e os trigêmeos Carlyle estão prontos para fazer amigos e inimigos em um semestre que promete inúmeros escândalos, fofocas e glamour. Baby na terapia, tendo que lidar com questões com seu pai. Owen com seu segredinho finalmente revelado. Avery com um novo estágio na glamourosa revista de moda Metropolitan. Pressões, consequências e muito o que falar. Aqui, as batalhas se lutam com rumores ácidos e olhares gelados. Tudo vale no amor e na guerra...




The Walking Dead-A queda do governador
SinopseApós conquistar milhões de fãs ao redor do mundo e vender mais de 200 mil exemplares apenas no Brasil, a franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O terceiro - e último - livro, The Walking Dead: a Queda do Governador, promete contar em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados.
No primeiro volume, A Ascensão do Governador, descobrimos como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Já no segundo, O Caminho Para Woodbury, acompanhamos suas interações com os moradores. E do que ele foi capaz para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E do que um grupo de humanos errantes é capaz para alcançar esse aparente paraíso.
The Walking Dead: a Queda do Governador dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi. E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz.
Robert Kirkman é conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos em The Walking Dead e Invencível, ambos para a SKYBOUND e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Robert é produtor-executivo do seriado homônimo exibido pela AMC.
Jay Bonansinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twisted e Froze. Seu livro de estreia, The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.



Austenlândia
SinopseJane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?


Graça Infinita
Sinopse: Quando São Francisco é atingida por um terremoto, uma série de eventos extraordinários mexe com a vida de alguns sobreviventes e, em meio à tragédia, o destino de quatro pessoas é selado. Sarah descobre um crime, uma traição e uma força que jamais imaginou possuir. O trabalho voluntário no acampamento das vítimas mostra novas possibilidades para uma famosa cantora. E um ex-correspondente de guerra e uma freira começam uma inesperada amizade. Com universos diferentes lado a lado, Danielle Steel mostra que a felicidade pode surgir das situações mais improváveis.



Segunda Sombria
SinopseUm thriller psicológico inquietante que percorre os lugares mais sombrios da mente. O sequestro do pequeno Matthew, de cinco anos, provoca a indignação de todos e buscas policiais desesperadas. Quando o rosto aparece nos jornais, a psicoterapeuta Frieda Klein fica inquieta: um dos seus doentes tem-lhe contado que sonha desejar ardentemente uma criança. O detetive Karlsson só leva a sério as preocupações de Frieda quando surge uma ligação a um caso de rapto, vinte anos antes. Às vezes a mente é o local mais perigoso para uma pessoa se perder.



Cães de Roma
Sinopse: Em um dos dias mais quentes do ano em Roma, o ativista Arturo Clemente é encontrado morto em seu apartamento. Clemente não é uma vítima comum: sua amante é filha de um chefão do crime organizado, e a esposa traída, uma importante senadora. Além disso, suas campanhas em prol dos direitos dos animais despertavam a ira de Renato Alleva, organizador de rinhas de cães. Mas apesar do grande número de suspeitos, as autoridades italianas não parecem se esforçar para resolver o crime. Praticamente sozinho na investigação, o comissário Alec Blume não sabe que sua busca por justiça pode custar outras vidas. • Conor Fitzgerald é britânico, mas vive em Roma desde a década de 1980 e sua experiência na cidade ajudou na criação da série de livros com o personagem Alec Blume.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin