16 de dezembro de 2014

Resenha: Um passo em falso



Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Um passo em falso, publicado no Brasil pela EditoraArqueiro, é o sétimo livro da  Série Myron Bolitar Myron é um tipo de herói, engraçado e perspicaz, que depois de abandonar o basquete devido a uma lesão no joelho e o FBI, decidiu abrir uma empresa de agenciamento de atletas.

Ele tem como melhor amiga Esperanza, uma ex lutadora de vale-tudo conhecida como Pequena Pocahontas, que tornou-se seu braço direito na MB Representações Esportivas.

Win, seu amigo desde a faculdade, é um parceiro para suas aventuras. Apesar de representar atletas, as pessoas que o contratam sabem que Myron é muito mais. É o tipo de pessoa que se chama quando se está numa enrrascada. E Win, que assessora os cliente de Myron em seus investimentos, sempre dá o apoio necessário para que o amigo não morra.

Brenda Slaughter é filha do ex-treinador de Myron, Horace. Com 25 anos, ela estuda medicina e está na liga profissional feminina de basquete. Essa liga, que está prestes a ser oficializada, é cobiçada por várias empresas ligadas ao esporte.

Myron foi contactado por um dos patrocinadores de Brenda após o sumiço de seu pai, que era seu agente. Esse desaparecimento perturbou a atleta, que já tinha sido abandonada pela mãe aos 5 anos. Apesar de ter interesse em assumir o papel de agente de Brenda, Myron também ficou abalado com o desaparecimento de Horace, mesmo tendo 10 anos que eles não se falavam. E Brenda agora quer saber por que sua mãe, Anita, a abandonou 20 anos atrás.

Usando todo o seu charme e bom humor, Myron começa a procurar pistas e conversar com as pessoas ligadas a Horace e Anita, e isso envolve desde a família até o ex-empregador de Anita, que agora é candidato a governador.

Muitos segredos virão à tona, e quanto mais Myron procura, mais pessoas parecem ter envolvimento com esses desaparecimentos, desde mafiosos a policiais.


Como sempre acontece nos livros de Harlan Coben, o mistério é o ponto central do livro. E a forma como os fatos vão sendo narrados, fica impossível adivinhar quem são os culpados. E quando isso acontece, só temos um pensamento: como eu não percebi isso antes?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin