18 de novembro de 2014

Resenha:Trono de vidro 2: Coroa da meia-noite


Esse livro é uma cortesia da Galera Record

Desculpa Eve e Roarke, mas tenho um novo personagem preferido de 2014: Caelena Sardothien. Sim, a Assassina de Adarlan. Sei que é um contrassenso, já que estão em lados opostos da lei, mas ambas têm em comum um senso de justiça bem entranhado em suas vidas.
Caelena foi retirada das minas onde era escrava e levada à uma competição pelo rei de Adarlan, onde o objetivo era encontrar um assassino para executar as mortes das pessoas que ele considerava ameaça a seu império. Apesar de ter somente 19 anos, ela estava preparada para enfrentar os bandidos mais violentos e cruéis. É claro que nem sempre ela foi assim, perigosa, mas tem uma história peculiar e surpreendente.
Após vencer o torneio, se cumprisse sua missão, em dois anos ela seria uma pessoa livre. E era só nisso que a assassina pensava. Ela não queria amigos, não queria se apaixonar, não queria se envolver em nenhum relacionamento que tirasse seu foco, mas quando ela foi oficialmente declarada ganhadora, além de receber ordens para matar, ela também começou a criar laços com as pessoas que estavam no castelo.
Com o comandante da guarda, Chaol Westfall, ela deveria ter somente treinamentos. Com Dorian, o príncipe herdeiro, ela deveria ter somente respeito. Com a princesa Nehemia, ela nem deveria ter contato. Mas nenhuma dessas coisas aconteceu como deveria. E por causa deles, agora Caelena quer muito mais que liberdade- quer justiça. E apesar da incumbência de ser leal ao rei, Caelena fará tudo à sua maneira.
Quando o rei a enviou para desmantelar um grupo que se formava para destituí-lo do poder, nunca imaginou que ela se tornaria aliada de seus inimigos. Após a ajuda do espírito da rainha Elena- morta há muitos anos-, durante a competição que a consagrou vencedora, Caelena criou um laço com a rainha. E foi com a ajuda dela que Caelena descobriu que forças malignas e ocultas estavam por trás dos avanços das tropas do rei.
Agora, seu maior desejo é trazer liberdade para todo o povo sofrido e escravizado. Mas quem poderia condená-la, já que seus sentimentos por seus novos amigos é o que mais a motiva a lutar por justiça?
Trono de Vidro 2-Coroa da meia-noite, publicado no Brasil pela Galera Record, não era para ser um dos livros mais esperados de 2014. Ele é literatura fantástica, meu último gênero da lista. Mas, surpreendentemente, essa série me prendeu completamente. Talvez pela heroína ser uma matadora, ou apesar disso, mas eu fiquei esperando esse livro ansiosamente, assim como agora espero os próximos. No fundo sei que o que mais espero é saber se Caelena se renderá ao amor, mas acima de tudo, anseio pelo desfecho de seus planos para libertar o povo da tirania do rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin