30 de setembro de 2010

Resenha-A esposa americana








CORTESIA EDITORA RECORD


Toda estória tem que ter um começo. E a de Alice não foi diferente de nenhum de nós. Ela virou primeira-dama dos EUA, mas antes disso, ela era filha de Dorothy e Phillip, neta de Emilie.Cresceu numa cidade pequena, onde todas as novidades eram compartilhadas por todos. Teve uma melhor amiga, um primeiro amor, o primeiro beijo, as travessuras e inconseqüências dos adolescentes. Descobriu que sua avó era lésbica. Matou seu amigo num acidente de carro. Sofreu por essa perda. Ficou solteira até os 31 anos, e apesar de fingir não se importar com isso para suas amigas que já formavam família, sempre sonhou em conhecer alguém especial que a fizesse se sentir feliz em sua companhia. E esse dia chegou. Ela conheceu Charles: um cara desinibido, brincalhão, vindo de uma família rica.... Tudo que uma garota de 31 anos sonha! Em 6 semanas ele lhe pediu em casamento e em outras 6 eles se casaram . Talvez uma pequena revolução, para a década em que se encontravam! E do casamento nasceu Ella, a única filha que eles teriam.

Após alguns anos de um casamento que acabou não se tornando o que Alice imaginou, porque Charles era cada vez mais irônico ,impulsivo, egoísta e alcóolatra, ela vai para casa de sua mãe com sua filha, decidida a dar um tempo em seu casamento para tentar mostrar ao marido que as coisas devem mudar. E realmente mudam. Charles conhece um pastor que o ajuda a se livrar da bebida e ela muda completamente. Em 3 semanas ele  torna-se uma pessoa diferente, o que incentiva a esposa a voltar a viver com ele. E dessa nova mudança, surge uma nova candidatura ao governo(já que a primeira tinha sido um fracasso), e ele consegue se eleger. Com mais alguns anos ele é eleito presidente dos EUA e a vida de sua família é transformada para um mundo onde a influência tem um preço. Onde casa palavra dita, pode tornar-se uma arma contra quem a diz.

A esposa americana, publicado no Brasil pela Editora Record, não fala sobre o presidente dos EUA e a primeira-dama. Fala sobre parceria, compreensão, cumplicidade. Fala sobre o casamento e todo o pacote que vem com ele. Fala da família e de como ela se comporta. Fala da influência da mulher e como ela pode definitivamente mudar tudo a sua volta. Fala de como a vida continua sendo a mesma para todos, não importa quem vc seja.

5 comentários:

  1. Oi.
    Parece bem legal esse livro. Ficou a dica.
    Valeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, o livro parece ser muito legal. Despertou meu interesse demais.

    Até...

    ResponderExcluir
  3. essa capa havia chamado a minha atenção.. mas eu nem tinha idéia q era sobre isso eheheh mas parece bom!

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar mais resenhas... fiquei na dúvida se quero ler

    ResponderExcluir
  5. meu deus, que resenha maravilhosa
    não faz meu estilo literário mas fiquei louca para ler ;~~

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin