5 de outubro de 2010

Resenha-Pão-de-Mel



Cyd Charisse definitivamente é uma adolescente-problema: está com 16 anos, tem um namorado surfista a quem a mãe nem pronuncia o nome, não suporta as refeições em família que são impostas, já fez um aborto... Para ela,viciada em café e derivados, o melhor lugar é na Cafeteria que o irmão de seu namorado tem, por quem Cyd acredita ter uma “quedinha”.

Após uma tentativa de passar a noite fora, sua mãe decide que o melhor é ela ir ficar umas semanas com o pai biológico, em Nova York, e Cyd não tem a menor idéia de como sobreviverá.

Ao contrário do que ela imagina, essa será uma experiência maravilhosa: longe da família, do namorado e dos amigos, Cyd entenderá como tudo o que ela passou até hoje só ajudará a se aproximar mais de sua mãe. Conhecerá seus novos irmãos. Conhecerá melhor seu pai. Fará novos amigos. E com sua inseparável amiga Pão-de-mel, a boneca que ganhou de seu pai quando tinha 5 anos, sentirá saudades dos que deixou em São Francisco e entenderá que a família é sempre o melhor lugar para se estar.

Pão-de-Mel, publicado no Brasil pela Editora Galera Record, tem 224 páginas e é uma boa lição de como a vida pode ser muito melhor do que merecemos.

4 comentários:

  1. Ain, me deu vontade de ler! Tenho que parar de ler resenhas por um tempo e ver se minha lista de "quero ler" diminui.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ BELA FLOR!!
    ADOREI A RESENHA, SEI QUE VOU ADORAR LER O LIVRO E DESCOBRIR TODOS OS SEGREDOS DA CYD. PARABÉNS; VC É ÓTIMA NA RESENHA, PARABÉNS TB PARA EDITORA GALERA RECORD QUE ARRASA SEMPRE NAS PARCERIAS E SEMPRE NÓS OS LEITORES; SOMOS OS QUE SAEM GANHANDO. BJOS
    DEUS TE ABENÇOEI SEMRE.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin