8 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010-Meme



Quando a Jéssica, do blog Meine Liege me disse que eu tinha sido tageada, já desanimei..pensei: nossa, tem umas tags que são muito chatas de responder...Mas aí como era e adorei!!
Esse meme foi criado pela Tary e a Jéssica me repassou.


Esse ano eu li mais ou menos 77 livros.Não é tanto quanto eu gostaria, mas é bem mais do que imaginei conseguir ler em um ano, pq trabalho o dia todo, fim de semana tenho que cuidar da minha casa, dar atenção ao marido, etc,etc,etc. Não vou listá-los aqui, mas se vc tiver curiosidade para saber, é só entrar no meu skoob. Aproveita e me segue!!

O casal literário mais fofo

Na verdade, eles não são fofos, mas são tudo o que todas nós sonhamos que pudesse nos acontecer um dia: Eve e Roarke, da Série Mortal, de J.D Robb. Fala a verdade gente??? Eles são tudo de mais sensacional que eu já li!! O fato de Eve não se importar pela riqueza de Roarke e a estranheza dela ao calçar botas de couro feitas sob medida, cativa qualquer mortal!! Com certeza eles é meu casal preferido!!

Virei a noite lendo

Não tenho o costume de ler até altas horas, pq acordo cedo para trabalhar. Mas nos fins de semana fico o lendo o máximo que posso. Como acho que leio meio devagar, em comparação com as meninas que postam um resenha nova por dia(como elas fazem isso?), tento aproveitar as folgas e adiantar a leitura.

Soco no estômago

O meu soco no estômago esse ano foi A morte do cozinheiro, de Allan Pitz. Que tipo de livro é aquele??? Eu não entendi até hj..e nem quero entender. Achei ele tão horrível que nem resenha fiz. Me perdoem as pessoas que gostaram(será que alguém gostou?), mas ele é muito ruim...

Aquele em que chorei de soluçar

Chorei por dois livros em 2010: A última música e Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks. Acho que se eu tivesse lido Querido John, tb teria chorado. Livros bem escritos que falam sobre sentimentos e família, sempre me emocionam!

A maior decepção do ano

Acho que não tive nenhum decepção....estou pensando. Sempre que leio um livro, tento ler e entender o que o autor queria passar com suas palavras. Como todo mundo, tenho minhas preferências literárias e sou apaixonada por ela(policial), mas sei que cada um tem um gosto diferente, e pode ser que um livro que eu odiei, as pessoas tenham amado muito, por isso evito fazer a resenha falando sobre o que penso do livro. Sei que muitas pessoas acham isso errado, mas quem sou eu para julgar um autor, se mal consigo escrever esse texto? Ser criativo é um dom! Disso não tenho dúvida!! Por isso não me decepcionei..

Quase morri de tanto rir

Um livro que eu achei engraçado foi Uma cama para três,de Carmen Reid. Não que o livro seja tão engraçado assim, mas as situações que a personagem principal passa, quando tem um filho, é exatamente as mesmas sensações que as mulheres que tiveram filhos me descreveram. Como eu não tenho filhos, não sei se e isso, mas parece muito real!!

Bate bola de personagens

Personagem masculino apaixonante: Roarke, da Série Mortal
Personagem feminina admirável: Cathylin, de Jogos Vorazes
Personagem mais chato:não me lembro..
Personagem mais legal: Crown, de Linhas, da Intrinseca
Personagem mais perturbador: Ig, do livro O pacto, da Sextante
Personagem com que mais me identifiquei:não me identifiquei com nenhum, por incrível que pareça...

O melhor livro que li em 2010

Essa pergunta não deve ser fácil para ninguém...pra mim menos ainda!! Cada livro tem uma forma de cativar o leitor. Fiquei dividida entre dois. Na verdade, me surpreendi com a Série Mortal. Eu não conhecia a série e via todo mundo falando do Roarke no twitter. Fiquei sismada...pensei: Quem é esse camarada? Preciso descobrir. Pesquisei no google e vi que ele era “O” bam bam bam . Baixei o primeiro livro da Série e fiquei desesperada!! Li ele e baixei o seguinte, comprei os que eu pude e acho que eles foram os que eu li mais rápido!! Gamei instantaneamente!! Foi amor a primeira leitura. E agora estou ansiosa para ler Pureza Mortal, que é o próximo livro da série a ser lançado agora em janeiro pela Editora Bertrand.



O outro preferido foi Jogos Vorazes.Foi a estória mais incrível que foi divulgada em 2010. A princípio, ninguém estava dando muita bola e de repente ele ficou super desejado. E vale realmente a pena! A única coisa que eu tenho a reclamar é que ele deveria ter o mesmo estilo de capa da publicação americana. Aí seria maravilhoso!

 Vou repassar para 5 pessoas. Vcs podem ficar a vontade para mudar.

 

Layout por PamFardin