15 de fevereiro de 2011

Resenha-Destino




Pense que você hoje vive num mundo onde os livros em papel não existam...que o que restou dos livros e obras que conhecemos foi censurado e só podemos ler o que nos permitem.

Aquele bolo de chocolate que você tanto ama, não é mais  permitido..só em ocasiões muito especiais..

Visualize que a única forma de escrita que você conhece, é pelo computador...que as canetas, pincéis e lápis não fazem mais parte de sua vida...

Como seria viver num mundo onde você não precisasse (e não pudesse) fazer escolhas? Onde essas escolhas: profissão, casamento, e até suas refeições, fossem feitas por outras pessoas. Onde você só precisasse executar o que foi pré-estabelecido, especialmente para você

Para Cássia, isso é real. E agora, com 17 anos, ela terá um evento importante em sua vida: o Banquete do Par, onde lhe será revelado quem é o homem com quem ela construirá uma família.

Foi um alívio quando ela viu o rosto de Xander, seu melhor amigo, aparecer na tela. Era raro essa probabilidade, mas era a certeza que ela precisava para confirmar que seu futuro seria tranqüilo e feliz.

No dia seguinte, quando abre o cartão que lhe foi entregue para saber mais sobre o seu Par, mesmo ela acreditando que não tinha  mais nada para saber, o que ela vê são dois rostos.....Xander e mais um...e ela também conhece o outro...uma pequena falha??
Mas o que aconteceria se tudo isso fizesse parte de um experimento criado pela Sociedade, o governo, que impõe os passos de cada cidadão?

Em Destino, que será publicado no Brasil pela editora Suma de Letras,em abril/2011, você acompanhará a narrativa, feita por Cássia, de como funciona esse novo mundo. Descobrirá, junto com ela, o despertar do desejo de poder ter seus próprios pensamentos e vontades. Como é esconder segredos...como é viver sob regras ferrenhas, passíveis de punição...

Será que em algum momento você desejaria quebrar essas regras? E qual a penalidade que sofreria por essa infração?

Além da estória incrível sobre essa sociedade organizada de uma forma que eu nunca vi antes em livro nenhum, vc vai acompanhar toda a descoberta que a personagem principal faz, parecendo cair em si, finalmente, sobre como é meio absurdo viver como eles viveram até agora.

Acesse o site do livro aqui http://livrodestino.blogspot.com/
 

Layout por PamFardin