12 de fevereiro de 2011

Resenha-O nome do vento



Esse livro está escalado no Clube do Livro de Fevereiro.
Essa resenha contém spoillers.

Após ler a sinopse de O nome do vento, pensei que não teria mais nada a escrever sobre Kvothe. Fica difícil complementar uma estória que não precisa de complementos. Mas vou tentar mesmo assim...


É certo que todos nós gostaríamos de viver aventuras fantásticas!Eu pelo menos, sim!!

Lendo todas as linhas de O nome do vento, não tem como vc não pensar que gostaria de estar ao lado de Kvothe, visualizando todos os momentos de sua jornada até chegar a ser o dono da estalagem Marco de Percurso. Esse é um mistério que eu gostaria de desvendar! Pq Kvothe decidiu ter uma hospedaria? O que aconteceu com sua vida para que ele chegasse até aqui?

Sua infância na trupe de seus pais, se apresentando de cidade em cidade, foi uma vida boa! Ele pensa assim. E ficou melhor ainda quando ele conheceu Abenthy: um arcanista; um homem conhecedor de muitas ciências, estudado. Depois desse dia, a vida de nosso herói iria mudar para sempre.

Com Abenthy, Kvothe conheceu um pouco mais do mundo, ouvindo suas experiências e seus ensinamentos. Aprendeu que o mundo era muito maior que ele imaginava e que as fronteiras do conhecimento não têm fim.

Após a morte violenta de seus pais pelo Chandriano, um grupo de demônios em forma de humanos que aterrorizavam as cidades, Kvothe está só e por conta própria. Teve que passar da infância para a juventude rapidamente, e lutar por sua sorte.

Petulante e atrevido, ele consegue entrar para a Escola de Magia, nossa Universidade de hj, e seu horizonte se expande e novas descobertas vão surgindo

Amizades , inimizades e dívidas são conquistadas...mas nosso herói é sagaz e capaz de lhe dar com todas elas.

Para contar sua estória, um cronista cruza seu caminho, propositalmente, diga-se de passagem, a fim de descobrir todos os mistérios por trás desse homem que é lenda.

Em O nome no vento, publicado no Brasil pela Editora Sextante, vc desejará ir mais fundo na vida desse misterioso homem que está somente em busca de paz.

Acesse o hot site do livro e acompanhe as novidades aqui. 

A Editora Sextante é patrocinadora oficial do Clube do Livro Saraiva ES!

 

Layout por PamFardin