12 de abril de 2011

Resenha dupla: O duelo e A morte de Iván Ilitch e outras histórias

Esses livros foram uma cortesia da Editora Amarilys

Olá pessoal,

Hoje trago duas resenhas pra vcs!Espero que gostem!!
Obs: Os dois livros são em capa dura!!

>>>>>>>>>>>>>>
O duelo

Laséviski é um cara à toa...ele não trabalha, está cheio de dívidas, vive na jogatina.O pior é que ele se acha superior.

Nadejda é a mulher que vive com ele. Ele tirou-a do marido e levou-a para viverem juntos. Agora, 2 anos depois, diz aos amigos que já não a ama mais...

Ela, por sua vez, também não é nenhuma santa...Esperta, há tempos viu que seu relacionamento havia esfriado, teve um pequeno caso com Kirilin, que agora quer sair com ela novamente.

O zoólogo, von Koren, está de passagem na cidade...mas tira conclusões sobre a vida de todos , e diz aos quatro cantos que acha Laséviski a escória da humanidade.

Após um confronto verbal, onde von Koren diz a Laséviski tudo o que ele pensa sobre a vida que este leva, eles decidem partir para um confronto corporal..um duelo.

Como esses homens se sairão?

Em O duelo, publicado no Brasil pela Editora Amarilys, veremos como uma pequena atitude pode mudar um comportamento de uma vida.

Após esse breve confronto, uma mudança drástica ocorre no comportamento de um dos envolvidos. E a constatação que ninguém é dono da verdade vem como uma bofetada para aqueles que acham que as pessoas não podem mudar.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A morte de Iván Ilitch e outras histórias

O livro de Lev Tolstoi, A morte de Iván Ilitch e outras histórias,publicado no Brasil pela Editora Amarylis, é composto por 4 contos: o que dá título ao livro; Senhor e servo; O prisioneiro do Cáucaso e Deus vê a verdade, mas custa a revelar.

Falando sobre a morte de Iván, que dá nome ao livro, até As verdades que Deus vê e não revela, em todas as estórias vc irá se deparar com questionamentos da natureza humana. Em todas elas verá como os personagens se comportam diante dos “obstáculos” que a vida coloca em seu caminho.

Do homem arrogante ao feirante que é preso sem ter cometido o crime, os questionamentos a Deus estarão presentes.

Com uma narrativa dramática, voltada para a vida e morte dos personagens, em todas as 4 estórias, o questionamento de cada um será voltado para o mesmo pensamento: a vida que levaram foi a que queriam? Até onde seus atos influenciaram o fim que tiveram?

Ao ler cada um desses contos, talvez vc mesmo se questione sobre a vida que leva: será que a vida que vc tem não é melhor do que vc merece?


 

Layout por PamFardin