15 de maio de 2011

Resenha-Em Chamas

ATENÇÃO-CONTÉM SPOILLERS

Quando Katniss e Peeta venceram os Jogos Vorazes...peraí..somente um deles deveria ter saído vivo da arena! Mas Katniss, num arriscado golpe de sorte, conseguiu que Peeta vencesse com ela.

De volta pra casa, com proventos suficientes para não passarem mais dificuldades-mais para Katniss do que para Peeta, já que a família dele tem uma padaria e condições de vida bem melhores- eles poderiam respirar aliviados...poderiam....mas não é isso o que ocorre!! 

Katniss agora é um símbolo. Ela representa tudo o que todos os distritos gostariam de ter:liberdade!! Ela desafiou a Capital, e agora todos enxergam nela uma esperança de dias melhores..menos ela. Pressionada pelo próprio presidente, ela se vê obrigada a continuar o jogo que ela criou com Peeta na arena. O jogo do amor. Mas ela não ama Peeta.

Em Chamas, segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes, dá uma reviravolta no enredo. 

No primeiro livro, sofremos acompanhando o sorteio dos escolhidos para partipar dos jogos e a luta pela vida dos jogadores!!Agora sofremos novamente ao ver que Katniss e Peeta estão de volta na arena, em meio a revoltas que acontecem em vários Distritos.

O que muitos não sabem, inclusive os jogadores, é que por trás desse novo jogo, esconde-se um plano secreto de mudar o mundo em que vivem. De terem de volta a esperança perdida! E de um novo começo, a custa de um fim bem diferente do que eles imaginavam!

Nesse livro, a estória não é tão chocante quanto no primeiro, mas o desfecho é muito diferente do que eu esperava!!Agora estou na expectativa do último livro, que acredito ser o melhor de todos!!



Para participar do comentário premiado, comente nesse post, falando sua opinião sobre a resenha, twitte a frase abaixo, copie o link e preencha esse formulário.

> Hoje no #BlogLendoeComendo: Em Chamas!http://bit.ly/lw6WMF
 

Layout por PamFardin