24 de maio de 2011

Resenha-Quarto

Esse livro é uma cortesia da Verus Editora

O nosso quarto pode ser um lugar de refúgio e descanço, mas para Jack, ele é tudo. 


Nascido e criado num quatro por 5 anos, Jack só conhece isso do mundo..e acha que esse é o único mundo que existe.
Ele e sua mãe vivem nesse quarto, onde estão privados do convívio de outras pessoas e somente tem a visita do velho Nick, que aparece à noite e trás comida e outros itens necessários para que eles sobrevivam no quarto. Mas ele não é um homem bom....

Emocionante, envolvente, dramático, em Quarto, publicado no Brasil pela Verus Editora, acompanharemos a trajetória de Jack e sua mãe, diariamente, na rotina perversa que é ter um pequeno espaço que tornou-se seu mundo e a única forma que ela encontrou para sobreviverem.

Esse livro é muito diferente do que estou acostumada a ler. A autora, Emma Donoghue, escreveu ele todo pelo ponto de vista de Jack, e em muitos momentos me peguei rindo com as coisas que ele dizia!
E mais do que pensar em como seria viver assim, é difícil acreditar que realmente existam pessoas que são submetidas a esse tipo de tortura e privação, e são obrigadas a aceitarem uma situação onde elas não tem escolha nenhuma.
Para participar do comentário premiado, comente nesse post, sobre a resenha, e twitte a frase abaixo, preenchendo esse formulário com o link de divulgação:

>Hoje no #BlogLendoeComendo: Quarto, da @Verus_Editora ! http://migre.me/4D8fC
 

Layout por PamFardin