11 de junho de 2011

Resenha-Anna e o Beijo Francês


Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Anna é filha de um escritor, que segundo ela, é uma aberração.
Ele e sua mãe, que é professora, são divorciados, mas decidiram que ela devia estudar num internato em Paris....e agora ela está lá! Amedrontada e com saudades da família e de seus amigos.
Mas o que ela não sabe é que ela fará amigos lá também!!


Tem Meredith, que é sua vizinha de quarto. Tem St Clair, que mora no andar de cima. Tem Josh e Ramishi, que são namorados, mas estão sempre com os amigos. E tem outros, que também pegarão no seu pé durante esse período que ela passará estudando na Escola da América em Paris.

O livro Anna e o Beijo Francês, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, nos mostra as descobertas que Anna fará nesse 1 ano que ela passará na Cidade Luz. Como ela superará a dificuldade em aprender falar francês e como o improvável acontecerá: ela se apaixonará!! Ou será que isso não é tão improvável assim? Afinal, ela está na cidade mais romântica do mundo!! E o mais óbvio seria ela se apaixonar e viver uma grande história de amor, não seria?

Ok, ela se apaixonará!! Mas o pretendente já tem uma namorada e a considera somente uma amiga! O mais engraçado é que eles ficam mais próximos justamente quando estão longe, na Ação de Graças, quando vão para suas casas e Anna sofre uma decepção com sua amiga e seu futuro namorado, que ela tinha deixado em Atlanta.

O pretendente, Etienne St Clair, é um cara charmoso e engraçado. É cobiçado por várias garotas que moram no internato. Mas o que Anna não sabe, ou não percebe, é que ele também sente algo por ela..pelo menos foi isso que disse pra ela, depois do porre homérico que ele tomou, ao descobrir que sua mãe estava com câncer. Mas Anna acredita que os efeitos da bebida o fizeram falar aquilo e não é o que ele realmente sente, e continuará achando que sua paixão é uma via de mão única.

Você pode perguntar qual a melhor parte do livro....poderia ser quando Anna vê Etienne pela primeira vez, ou quando ele torna-se seu amigo...até mesmo quando ela percebe que está apaixonada por ele.
Mas o que eu gosto mesmo é de ver como as paixões nos deixam bobos , às vezes, e em como é maravilhosa a constatação que a pessoa pode fazer qualquer coisa, mas tudo o que continuará desejando é que ela esteja com você!


Para participar do comentário premiado, comenta nesse post, twitte a frase abaixo e preencha esse formulário.

> Hoje no #BlogLendoeComendo, resenha Anna e o Beijo Francês, da @Novo_Conceito e @annaeobeijo!  http://bit.ly/kjFFIz
 

Layout por PamFardin