13 de junho de 2011

Resenha-O que falta ao tempo

Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras

Cádis é um famoso pintor. Está na casa dos 60 anos. É excêntrico e egoísta.

Sara Miller, sua esposa, é uma fotógrafa conhecida e requisitada.

Mazarine é uma jovem de 23 anos , órfã, que vive sozinha na casa deixada pelos pais,e também é uma artista. Ela vê em Cádis uma inspiração e sonha em ser tão fabulosa quanto ele. Ao procurá-lo em seu ateliê, pedindo para ser sua aluna, ele estranhamente aceita e fica encantado com sua beleza.

No mesmo dia ela aprende sua primeira lição, e sai tão maravilhada que nem lembra de calçar sua sandália. A partir daí, começa a andar descalça pelas ruas de Paris.

Apesar de seu semblante angelical, Mazarine esconde um segredo. E por causa dele, ela correrá perigo.

Solitária, encontra em seu professor a companhia que ela não tem. Poderia ser um pai, um amigo...mas o que ela sente por ele é muito mais forte! Ele também a deseja. E para ela, juntos eles se completam! São artistas excepcionais!! Mas Mazarine quer mais....Cádis também quer, mas sabe que não deve!

Em O que falta ao tempo, publicado no Brasil pela Suma de Letras, temos muito mais que a estória em si.Temos os questionamentos que surgem quando percebemos que não temos mais a vitalidade do passado. Temos também a busca pela felicidade e o preço que estamos dispostos a pagar por isso. E tudo o que desperdiçamos por falta ou excesso de maturidade. A busca pelo amor e tudo o que vem com ele: responsabilidade, desgosto e tristeza.

Não podemos dizer que Mazarine não é determinada, mas podemos suspeitar que talvez ela não saiba muito bem o que está fazendo.



O livro me prendeu muito!!Tanto que recebi no sábado e terminei no domingo! Adorei a forma como a autora escreve! Não sei se posso dizer que ela filosofa, mas tem uma sensibilidade envolvente. 
Com erotismo moderado, suspense, uma dose de angústia e desespero descarado, é bem provável que vc também se apaixone pela estória!!
 Para participar do comentário premiado, comenta nesse post, twitte a frase abaixo e preencha esse formulário.

Resenha: O que falta ao tempo, lançamento da @Suma_Br,  no #BlogLendoeComendo! http://bit.ly/iBDVZy
 

Layout por PamFardin