1 de julho de 2011

Parceria nova-Editora Leitura

Olá pessoal,

Mais uma novidade incrível para todos nós!!
A Editora Leitura é a nova parceira do Blog Lendo e Comendo!!

Conheça a Editora:
A Editora Leitura, fundada em 1994, deu seus primeiros passos lançando clássicos da literatura infantil e livros interativos cartonados, escolhidos criteriosamente nas maiores feiras internacionais de livros infantis que apontam as tendências da literatura no mundo e a evolução do mercado editorial.

Assim, trilhamos novos caminhos e avançamos, com reconhecido sucesso, em dois outros segmentos editoriais. O primeiro, um resgaste da cultura popular – abordando  manifestações folclóricas, culturais e culinária; jogos e brincadeiras; provérbios e parábolas. O segundo segmento é o de desenvolvimento humano – que abrange temas como autoconhecimento, comportamento, saúde e espiritualidade.


A Editora Leitura pode ser considerada muito jovem se comparada à editoras estabelecidas há anos no mercado, mas, ao longo desses 12 anos, conquistamos o respeito de inúmeros leitores, distribuidores e livreiros, ocupando um espaço valioso no mercado editorial brasileiro, acreditando sempre na idéia de que os livros abrem novas perspectivas de entendimento do mundo, que cada palavra escrita acrescenta significados diversos, e que essa interação – autor/obra/leitor -  é transformadora.


Cientes da necessidade de uma bibliografia viva e atuante para a juventude, optamos pelo ambicioso sonho de fazer desta casa, a casa do autor brasileiro, da boa literatura nacional ou estrangeira. Um objetivo ousado, com certeza, mas não impossível para uma equipe de profissionais que tem feito de seus erros, esforços e desafios trampolim para a realização do sonho de muitos. 

Nesse mês de julho temos alguns lançamentos que merecem destaque!!

 A manhã seguinte sempre chega
Fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou  um fora,  fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no MOFO DA ROTINA.
Numa penca de textos com escrita leve e direta, esta obra conta todo o CICLO DE UMA VIDA amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao RECOMEÇO, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa ousada e envolvente de quem parece ter nascido para viver e sofrer de amor.
 
Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm RESPOSTAS, teorias, histórias, LAMENTOS E SORRISOS. Se quiser saber mais sobre o amor, pergunte aos normais.

Cuidando de mim
Os tibetanos nos ensinam que a saúde é um estado fluido e está em nossas mãos. A maioria das doenças depende do nosso modo de vida, comportamentos, alimentação, atitudes diante dos problemas e, principalmente, dos nossos pensamentos. Somente uma pequena porcentagem é que vem da genética e que, normalmente, é desencadeada em momentos de estresse.
Concluímos que a ausência de vícios de qualquer natureza, uma dieta equilibrada, o movimento corporal com ritmo e uma boa administração dos problemas do cotidiano são comprovadamente a chave para a longevidade e a alegria de viver.


Lúlek
Aos cinco anos, o menino Israel Meir Lau viu o pai, rabino e líder comunitário de Pietrkow na Polônia, ser espancado e morto por soldados da Gestapo no campo de extermínio de Treblinka. Mais tarde, foi preso pelos soldados alemães (SS) junto ao irmão Naftali, e perdeu a mãe e o irmão de 13 anos nos campos de extermínio nazistas. Viveu a guerra dos três aos oito anos, quando foi libertado do campo de concentração de Buchenwald. Passou pela França, seu último destino antes de embarcar com o irmão para Israel, seguindo as ordens dadas pelo pai ao filho mais velho, que desejava que ele estudasse para se formar rabino e, assim, dar continuidade à 37º geração de rabinos na família.
Lúlek, apelidado assim pela mãe, passou por momentos muito difíceis e que lhe custaram muito tempo de sua vida, sendo obrigado a crescer de forma precoce. Mesmo assim, ele superou a Shoá (holocausto em hebraico) até se tornar um líder religioso de grande influência.
Narrado em primeira pessoa e carregado de emoção e fé, o livro descreve várias situações de perigo que chegam a ser chocantes pela veracidade das informações. Israel Meir Lau, que ocupou por mais de 10 anos a posição de líder mais importante da religião judaica, já fez contato com líderes de todo o mundo, como Bill Clinton, Nelson Mandella, Lula, Papa João Paulo II e até Fidel Castro.
Uma publicação comovente e de extrema importância histórica e política. A obra elucida questões do Estado de Israel sobre o conflito com os palestinos e sobre a soberania de Jerusalém, além de explicar a posição do judaísmo no mundo moderno.

Para seguir a Editora no twitter, clique aqui.
Para seguir no Facebook, clique aqui.

E para vc, que adora uma promoção, tem uma rolando aqui.

PROMOÇÕES "A @editoraleitura Chegou Com Tudo" http://t.co/CsCEZ4K Serão sorteados 2 sucessos: 1 livro no Twitter e 1 no Facebook!
 

Layout por PamFardin