21 de julho de 2011

Resenha: A manhã seguinte sempre chega

Esse livro é uma cortesia da Editora Leitura

Como é que a gente fala sobre um livro que é só poesia???Não é um livro cheio de rimas..calma lá...é poesia no sentido filosofal da palavra!! Poesia porque tem palavras escolhidas com carinho! Poesia porque fala de um sentimento especial...

Tudo o que diz respeito à natureza humana, sempre nos fascina. E quando falamos do amor, então, parece que todos ficam atentos a qualquer tipo de informação que surja.

No livro Caras como eu, A manhã seguinte sempre chega, publicado no Brasil pela Editora Leitura, o autor Gabito Nunes nos brinda com suas teorias e pensamentos sobre o amor. O livro é dividido em partese subdividido em capítulos, onde ele aborda várias situações, algumas cômicas, de como o amor pode ser visto de várias formas diferentes, dependendo do ângulo em que vc se encontra.

Se foi abandonado, humilhado, desprezado, o amor terá um significado bem diferente que tem para uma pessoa que nunca sofreu a dor da perda.

Cartas escritas e não enviadas, saudade, remorso, solidão....essas e outras sensações são expressas em seus “contos” de amor.

Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, freqüentar lugares esquisitos,ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para o cachorro do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.”pág 93

É incrível como as vezes as pessoas dizem exatamente aquilo que gostaríamos, mas não sabemos expressar. O livro do Gabito é assim: cheio de tiradas incríveis, expressões hilárias, mas sempre focado na visão do amor!!

Pra mim, essa é a melhor frase de todas:
“Um dia o peito desenferruja e a gente abre mão pro que há de vir. Não agora. Não entendo a urgência. Eu não tenho pressa, desde que seja logo.pág 135

Um comentário:

  1. Ahh, gostei! Só as partes que vc destacou já me deixaram com muita vontade de ler! Vou lê-lo, com certeza!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin