13 de setembro de 2011

Resenha-Brilhos

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Ano passado, quando eu li Linhas e resenhei aqui, estava completamente encantada e pensando como seria a próxima capa e o como a estória iria desenrolar! Não me decepcionei nenhum pouco e agora eu não quero ter que esperar mais pra ler o próximo volume!!rsrs

Depois de Crow ter se transformado em uma das estilistas mais famosas de Londres, sua vida continua super empolgante. Nonie, Jenny e Eddie continuam amigas, e o laço entre elas cresce cada vez mais.

Após um sucesso incrível com o lançamento dos modelos de Crow pela Miss Teen,  Eddie recebe um ataque em seu blog, que fala sobre moda, dizendo que as roupas idealizadas por Crow são produzidas por crianças, na Índia. Crocada, ela mostra às amigas sua surpresa e elas decidem confrontar o dono da empresa, para ter certeza de que isso não é verdade.


A princípio, chocado, Andy Elat diz que tudo está correto em suas fábricas. As meninas poderiam até acreditar, mas ela decidem ir até lá, conferir pessoalmente. 

A viagem à Índia é muito divertida, e Crow está inspirada para sua nova coleção. Não há nada de errado com as fábricas, mas quando voltam, as meninas decidem que o melhor é só aceitarem participar da nova coleção da Miss Teen, se eles se propuserem a ajudar as crianças carentes, criando um fundo de amparo que as incentive a estudar.

Será que um empresário, que só visa lucro, aceitará essa imposição feita por adolescentes que não sabem nada do mundo dos negócios? E como elas reagirão com sua resposta?

Paralelo a toda essa incerteza, Nonie começa a sair com um garot0 lindo, mas não tem certeza quanto ao que ela sente ao seu lado.

Jenny, que havia participado de um filme e não tinha recebido boas críticas, agora ensaia para uma peça  que foi baseada em sua vida. Ela está muito insegura, e tem certeza que o resultado será pior que no filme.

Brilhos, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, é o segundo volume da Série Linhas e não fala só de moda. Fala também de compaixão e ajuda ao próximo, quando aborda a questão do trabalho escravo utilizando mão-de-obra infantil e seu reflexo na sociedade.

Eu sou apaixonada por essa série, porque ela é suave, mas marcante ao mesmo tempo. É bom ler algo leve e tocante, que fala da amizade, do amor e da ajuda ao próximo.


 

9 comentários:

  1. Oi ..

    Gostei da resenha, mas o livro não faz muito o meu estilo. Parece ser até legal, mas acho que não me agradaria muito, rs. :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler Brilhos!! *O* Linhas foi muito bom e quero saber logo a continuação da estória!! Pena que a fila aqui ainda é muito grande!!!

    Adorei a resenha!!

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também recebi Brilhos, mas ainda não comecei a ler. Eu adoro as capas dessa série, super coloridas e cheias de brilho e combinam muito com a narrativa e a relação com as roupas criadas pela Crow! *O*
    Resenha muuuito boa Marthinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tbém não faz muito o meu estilo, mas futuramente posso dá uma chance e lê-lo ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, toda hora vejo como estou atrasada com alguma série...ainda não consegui ler Linhas, imagina esse rsrs, mas vou ler

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindas as capas desse série.
    Ainda não li "Linhas," nem "Brilhos." Estou com muita vontade de lê-los. Fiquei interessada pela temática, que é realmente bem leve e diferente por tratar de moda, o que não vemos muito nesse livros que abordam personagens adolescentes.
    Espero ter a oportunidade de lê-los! :)

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e a capa e super fofa *-* to com vontade de ler beijoos :*

    ResponderExcluir
  8. As capas dessa série são tão lindas. Ainda não li o primeiro, Linhas, mas sempre leio elogios! Vou ler!

    ResponderExcluir
  9. já li taaaaantas resenhas deste livro, me parece ser tão bom, mas não faz muito meu estilo... sei lá =/

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin