28 de dezembro de 2011

Resenha- A Profecia Dark

Esse livro é uma cortesia da Editora Record

Contém spoillers para quem não leu Grau 26: A Origem, que eu resenhei aqui.



"Os representantes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os simples oportunistas do grau 1 aos torturadores metódicos do grau 26.
O que quase ninguém sabe é que uma nova categoria de assassinos acaba de surgir.
Apensa um homem é capaz de detê-los.
Seu alvo:
assassinos de grau 26
Seus métodos:
tudo o que for preciso
Seu nome: 
STEVE DARK"
(contracapa)

Steve Dark conseguiu matar Squeegel, um maníaco assassino que fez muitas vítimas. Mas ele não conseguiu chegar a tempo de salvar sua esposa, que estava nas mãos do bandido. No entanto, sua filha, que nasceu no cativeiro, sobreviveu e foi deixada por ele, com os avós, para que pudesse se recuperar do baque que foi a morte de sua mulher.

Depois desse golpe do destino, Steve resolveu sair definitivamente do FBI. Deixou pra trás seus companheiros de equipe e tentou retomar sua vida, como pôde. Mas ele não conseguiu se desvencilhar dos velhos hábitos: no porão de sua nova casa em Los Angeles, ele acompanha as estatísticas macabras dos crimes e mortes na cidade.

Quando um serial killer começa a fazer vítimas, Steve Dark é contatado por uma mulher da inteligência americana, sugerindo que pode oferecer a ele tudo o que ele precisar, para acabar com esse novo criminoso. Se não tivesse tão perdido em sua própria dor, talvez Steve tivesse aceitado na hora, mas ele reluta muito, pois não quer mais viver o horror de 5 anos atrás.

Só quando ele visita uma cartomante, levado pela curiosidade de entender pq esse assassino remonta cenas de cartas de tarô, ele percebe que não adianta fugir de seu destino.

Em A profecia Dark, segundo livro da Trilogia Grau 26, publicado no Brasil pela Editora Record, o ex-agente do FBI lutará contra o desejo e a ética. Seu instinto, que sempre o ajudou em todos os casos que resolveu, mostrará que o melhor caminho é ir em busca de justiça por todas as pessoas indefesas que são mortas a cada minuto, mas seu dever com seus antigos parceiros o fará pensar até que ponto ele pode ir a favor da lei, mesmo não fazendo mais parte da equipe.

Como no primeiro livro, vc também pode acompanhar as cenas montadas pelo autor no site : 

Para assistir ao primeiro vídeo desse segundo livro, basta colocar a senha ENFORCADO no espaço "Abra uma cyber-bridge".

2 comentários:

  1. Oi! ☺
    Li só alguns pedaços, porque não conhecia e queria conhecer! Gostei!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, vim lhe convidar a participar do nosso TOP SEGUIDOR + SORTEIO RELÂMPAGO DE MARCADORES DIVERSOS AUTOGRAFADOS
    Acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin