5 de janeiro de 2012

Resenha- Ressurreição

Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras


Quando eu li e resenhei O domínio, aqui no blog, não imaginava como o livro era tão sensacional.
Confesso que como a capa não me atraía, acabei não interessando pelo título. 

Quando a Suma de Letras enviou O domínio e Ressurreição, fiquei tão empolgada com o primeiro que fiquei com medo do segundo não ser tão bom quanto. Para meu alívio, isso não aconteceu...muito pelo contrário.

Ressurreição, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras, tem mais fatos que o primeiro livro, com novas revelações e desfechos.

Após Michael Gabriel ter "desaparecido", Dominic descobre que está grávida de gêmeos. Surpresa e aflita, agora ela tem um novo nome, para despistar os curiosos e os inimigos, que querem dar fim à sua vida e a de seus filhos.

Nesse segundo livro, 20 anos se passarão. Isso porque os gêmeos, Jabob e Manny, serão a chave para a salvação da humanidade.

Mas a vida deles não será o que Dominic queria. Protegidos e vigiados 24 horas, seus filhos deverão se preparar para a nova batalha que está por vir.

Jacob aceitou seu destino desde os primeiros momentos de seu nascimento. Com o gene hunahpu dominante, ele tem habilidades superiores aos humanos comuns. Já Manny, é como qualquer criança normal, e não aceitará uma vida de privações e solidão.

Por causa dessa divergência, os dois irmãos viverão em conflito até o momento crucial, em que todo o futuro da humanidade será novamente posto à prova.

Durante esse período, Dominic continuará com esperanças de ver seu amado de volta, mesmo sem saber se ele realmente está vivo, já que seu corpo desapareceu junto da entidade alienígena. Vivendo uma vida de solidão, ela se dedicará integralmente à missão dos filhos.
 
Como se não bastasse toda angústia, uma outra criança hunahpu, que também nasceu no mesmo dia dos gêmeos, será a disseminadora do mal na Terra, confundindo o próprio Jacob e sendo mais um fardo em sua vida tão complicada.

Com um desfecho surpreendente, Ressurreição é ainda melhor que O domínio! Ficção, história e revelações obscuras tornaram a série uma das minhas preferidas de 2011!

6 comentários:

  1. A suma tem livros incríveis. Tenho Destino da editora, mas ainda não parei para lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca atrás desse livro! Só leio resenhas maravilhosas sobre ele e o autor.
    O primeiro livro "O domínio" estou buscando em um site de troca. Assim que ele chegar começo a lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu ainda não conhecia essa série?? Preciso me atualizar. rsrs. Bom, tenho muita vontade de ler os livros da Suma, eles sempre trazem boas histórias. Esse livro parece ser carregado de ação.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei Domínio e Ressurreição e ainda não li, mas acho que vou colocar na próxima leitura o primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Martha, apesar de já ter mais livros que possa ler neste ano vou coloca-lo na minha lista pois é uma indicação sua.]
    um abraço
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. vou procurar mais informações obre essa série... não vou ler a resenha hhehehee

    Gostei da capa de Ressurreição ;D

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin