10 de abril de 2012

Resenha- Me encontre no sexto andar

Esse livro é uma cortesia do autor Alexandre Rampazo


Depois de ler a sinopse de Me encontre no sexto andar, publicado no Brasil pela Editora Hedra, do autor nacional Alexandre Rampazo, fica difícil descrever o livro de uma forma mais completa, sem estragar o desfecho surpreendente.

Deco tem 10 anos. Apesar de ter alguns dias que fez aniversário, só agora a mãe o levou para comprar seu presente. Na loja de departamento com diversos andares, a sessão de brinquedos ocupa um andar inteiro: o 7º andar. Nessa sessão, Deco conhece Shazam, que vai todos os dias à loja porque fica com sua tia, que trabalha como ascensorista, enquanto a mãe procura trabalho.  

Deco também conhece Clarice, que foi à loja com a avó. Clarice tem um diário, onde escreve sobre seus sentimentos à mãe, que foi embora quando ela era criança. Esse diário, entregue a ela por um desconhecido, será também um mistério a mais no livro.

Na incursão pelos corredores da loja, as crianças ficam intrigadas com o 6º andar,que permanece isolado, devido à manutenção. O fato de ter muitos meses que encontra-se assim, atrai a curiosidade dos meninos, que começam a rodear os portões de entrada até notarem um movimento estranho lá dentro.

As três crianças, juntas, viverão uma aventura inimaginável em apenas um dia.

No esconderijo secreto que Shazam tem na loja, ele mostrará aos amigos suas relíquias, entre elas, uma caixa preta, no estilo de uma caixinha de música, de onde sai um boneco-caveira. Toda vez que é colocada uma moeda para ser apanhada pelo boneco, ele devolve a generosidade entregando um bilhete que contém mensagens. O que as crianças logo perceberão, é que essas mensagens são respostas aos pedidos feitos pela pessoa que deixar a moeda.

Como no ditado: Cuidado com o que você deseja, os meninos farão pedidos perigosos. E pior ainda: só perceberão isso algum tempo depois, quando a situação se tornará um caos. Será que eles conseguirão reverter esses pedidos e fazer as coisas voltarem ao normal?

Cercado de suspense e revelações, Me encontre no sexto andar mostra como a amizade e a união podem ser valiosas em momentos de crise. Impulsionados pelas curiosidades, as crianças se depararão com revelações que não serão fáceis de aceitar e entender.

6 comentários:

  1. O enrendo é interessante! Não conhecia esse livro, Martha! Parece mais um livrinho nacional incrível!
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Martha!

    Fiquei curiosa, vou procurar para ler \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha ;D
    vou procurar saber mais do livro e quem sabe comprar... afinal temos que apoiar obras nacionais

    ResponderExcluir
  4. Martha gostei da resenha, o enredo parece legal e tudo, mas tenho que parar com preconceito sobre ler livros com garotos de 10 anos de idade...

    ResponderExcluir
  5. hmm, não gosto de livros de autor brasileiro :(

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin