26 de junho de 2012

Resenha- Memórias de um vendedor de mulheres

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

"É o que eu diria se a amasse. Mas sou apenas o homem que a vende e minhas palavras são, necessariamente, de outra natureza." pág. 44

Quando começar a ler Memórias de um vendedor de mulheres, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, desprenda-se de todos os pudores e preconceitos.

Bravo sofreu um "acidente" que custou-lhe bem mais do que ele esperava. Sentindo-se acima de tudo, desafiou pessoas que não devia, e isso lhe deu uma nova visão da vida e do futuro.

Após alguns anos, ele tornou-se um homem diferente do que poderia ter-se tornado, e durante a leitura, podemos perceber isso claramente.

Talvez a única pessoa com quem ele mantenha uma relação parecida com amizade, sem interesses, seja Lúcio, seu vizinho cego, com quem troca criptogramas.Com o restante das pessoas, ele mantêm negócios.

Após agenciar o encontro de Daytona, seu companheiro de noitadas, com uma garota desconhecida, ela o procurará para ser uma de suas mulheres. Ele as agencia para que façam programas com homens poderosos. Sabendo que poderá render-lhe muita grana, ele a leva para uma repaginada e uma nova vida. 

Carla, essa nova mulher, despertou nele desejos que ele nem imaginava que tinha. O que é uma novidade em sua atual condição.

Após enviá-la para seu primeiro trabalho, ele recebe a notícia que a casa em que estava sofreu um atentado e todos foram mortos. Empenhado em descobrir o que aconteceu, ele começa a investigar por conta própria e vai em busca de respostas com pessoas perigosas.

Tendo a máfia de Milão como plano de fundo, Bravo será procurado pela polícia por crimes que não cometeu. Será procurado pelas Brigadas Vermelhas por crimes que cometeu. E pela máfia por crimes que ele poderá cometer.

Por respostas, ele terá que aceitar o seu passado e nele encontrará muito mais explicações que desejava.

Com a constatação da verdade e após mais acontecimentos trágicos, ele terá a opção de um futuro diferente e assumirá o que poderia sempre ter sido a vida que ele estava destinado a viver.



4 comentários:

  1. Bravo vai se tornar um detetive para salvar a própria pele... fico imaginando como ele se livra de toda essa gente perigosa em sua cola... não deve ser fácil...
    Mais uma resenha positiva... e pensar que eu olhei sem muita animação para ele na livraria...kkk
    Será que a Carla é parte da mudança que ele precisa?
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha, ainda não tinha lido nada deste livro
    quero ler!
    o autor é brasileiro?
    o nome não parece, mas os nomes dos personagens sim :P

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido outras resenhas deste livro, mas esta me interessou mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin