28 de julho de 2012

Resenha- A garota que perseguiu a lua

Esse livro é uma cortesia da Editora Planeta


" Ele vai me beijar, ela subitamente pensou. Ela sabia disso, de um jeito que não sabia explicar. Do mesmo jeito que você sabe quando um dia será bom no instante em que acorda. Ela havia pensado muito nisso, mais do que queria admitir, porém, de alguma forma, nunca poderia imaginar que seria assim. Não foi nada como ela esperava. E, no entanto....era estranhamente perfeito."(pag 215)

Mullaby é uma pequena cidade do interior, muito peculiar. Lá, vivem muitas pessoas que guardam segredos.

Quando Emily, de 17 anos, vai para a cidade morar com seu avô, ela não sabe que está prestes a descobrir que sua mãe, que faleceu à pouco tempo num acidente de carro, não é a pessoa mais amada que já viveu alí. Isso parece estranho, já que Emily tem uma lembrança carinhosa da mãe, que era uma ativista pelas causas sociais e até ajudou a fundar uma escola só para garotas com a intenção de divulgar seus ideais.

A vizinha de Emily é Julia, uma mulher que estudou com sua mãe, mas que também não tem boas lembranças daquela época. Julia voltou para Mullaby após a morte do pai, a fim de vender o que ele tinha deixado e retomar sua vida em Baltimore. O que ela descobriu, é que seu pai deixou muitas dívidas, e para quitá-las, ela cuidará do restaurante que era dele, a fim de pagar essas contas e depois se mandar sem olhar pra trás. Ela se surpreenderá ao perceber que muitas feridas que tem no coração serão curadas com esse retorno não programado.

Quando Win Coffey descobriu que Emily estava na cidade, ele ficou curioso em conhecer a filha da mulher que causou o suicídio de seu tio. Essa curiosidade, é claro, é o pontapé inicial para que ele conheça a garota e passe a nutrir por ela um encanto que não esperava. Sua família também tem um estranho segredo, que só permite que saiam de casa durante o dia. Isso cria muito especulação sobre o que poderia ser tão assustador, e Emily fica instigada a descobrir do que se trata.

Com leitura rápida e fluida, A garota que perseguiu a lua, publicado no Brasil pela Editora Planeta, além de ter uma capa encantadora, é repleto de trechos lindos e palavras bem colocadas. 

O leitor ficará curioso com os possíveis desfechos e com as surpresas de cada personagem.

Romântico e suave, o livro só me deixa triste por ter acabado tão rápido. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin