4 de julho de 2012

Resenha- No jardim das feras

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

No Jardim das Feras, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, é um livro sobre uma história real. Muitos relatos são baseados em anotações do diário do protagonista.

Willian Dodd, professor de História em Chicago, foi convidado, em 1933, a ser o embaixador dos EUA na Alemanha. Ele viu nesse convite, a oportunidade de alcançar o reconhecimento que tanto esperava.


Nesse mesmo ano, Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha. Esse novo status lhe deu poder para começar a por em prática o que tornou-se um dos mais chocantes massacres da história da humanidade.

A família Dodd chegou em Berlim numa época de muitas mudanças. Desejando uma vida simples, Willian, sua esposa e os dois filhos, já adultos, tinham uma perspectiva diferente antes de chegarem.

Muitos malabarismos seriam feitos durante o período em que permaneceram na Alemanha. Participando de jantares e compromissos com pessoas ligadas ao governo, a família conheceu uma vida nova e pessoas da política. Martha, a filha do casal, citada durante todo o livro, transforma-se em alguns momentos na personagem principal. Seu deslumbramento pela Alemanha e a perspectiva de um novo futuro longe do ex-marido, impulsionará novos romances.

Após 5 anos, em 1938, decidiram sair da Alemanha e Dodd já tinha uma opinião formada sobre Hitlher. Mesmo após várias tentativas em alertar o governo americano sobre os rumos que os acontecimentos estavam tomando em Berlim, Dodd decidiu que era hora de voltar para a vida simples e recatada que ele tinha em Dublin.

Numa narrativa detalhada, podemos acompanhar toda a trajetória não só da família Dodd, mas da Alemanha e da perseguição aos judeus. Não é um relato violento, e sim uma visão de quem esteve por perto, mas não sofreu as perseguições e injustiças dos que foram condenados simplesmente por serem quem eram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin