1 de julho de 2012

Resenha- O prisioneiro do céu

Esse livro é uma corteiua da Editora Suma de Letras

"Para Fermín Romero de Torres, que retornou dos mortos e tem a chave do futuro!"

Em 1957 o Natal prometia ser frio em Barcelona. Na livraria dos Sempere, dizer que o movimento de clientes era pouco, chega a ser uma ofença. Na verdade, ninguém estava interessado em dar livros de presente.

Daniel, o filho do senhor Sempere, casado com Bea e pai do pequeno Julián, ficou animado quando seu pai saiu dizendo que tinha uma idéia para alavancar as vendas.

Sozinho, Daniel recebeu um cliente bem inusitado, que não estava muito interessado em adquirir livros. Mais inusitado ainda foi quando o visitante comprou o exemplar mais caro da livraria e o dedicou a Fermín, o funcionário que trabalhava meio expediente na livraria. Se ele já achava que o amigo estava estranho há alguns dias, as coisas só ficariam piores após a entrega do presente.

Pretendendo ajudar Fermín, Daniel tenta persuadí-lo a lhe contar o que a estranha dedicatória quer dizer. Muito mais que ouvir um desabafo, Daniel saberá sobre o passado de Fermín e tudo o que ele passou até trabalhar na livraria. Com um segredo tão obscuro para a época, saberemos tudo sobre sua história e o misterioso visitante. Além disso, Daniel terá uma parte muito importante no desfecho e do novo recomeço do amigo.

Intercalando a narrativa entre  1960 e os anos anteriores,quando saberemos sobre o passado não só de Fermín mas também de outras pessoas próximas a ele, O prisioneiro do céu, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras, é envolvente e cativante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin